Suporte jurídico e de gestão de pessoas se destacam como diferenciais da STV

Sempre que falamos das soluções completas oferecidas pela STV, nos referimos ao leque de serviços excepcionais que envolvem estas soluções, beneficiando o cliente e, também, a própria empresa.

E por que contar com suporte jurídico e de gestão de pessoas é tão importante, especialmente em condomínios?

Confira, abaixo, a matéria especial produzida pelo Grupo Sinos em parceria com a STV, com participação do advogado da STV, Carlos Eduardo Mainardi.


Os suportes jurídico e de gestão de pessoas acabaram se transformando em dois importantes diferenciais adotados pela STV Segurança.

Em um mercado onde a triangulação entre cliente, prestadora de serviços e trabalhadores precisa ser feita em harmonia e respeitando uma série de aspectos legais, ter o amparo permanente de advogados e de profissionais da área de recursos humanos pode ser determinante para evitar problemas em algum momento, especialmente no que diz respeito às questões trabalhistas.

Com mais de quatro décadas de atuação e vivendo de perto as transformações pelas quais o segmento passou, a STV, já há bastante tempo, fez dessas questões pontos fundamentais de sua estratégia de atuação.

Objetivamente, a empresa tem um escritório de advocacia contratado de forma permanente para dar suporte nos mais diferentes aspectos, como contratos com clientes, relação com os funcionários e, claro, observância de uma série de leis que regem o mercado de segurança.

Matéria especial publicada no Jornal NH (edição impressa de 31/01/2022)

Além disso, a equipe de Recursos Humanos inclui psicólogas que atuam tanto no processo de seleção de colaboradores quanto no acompanhamento de quem já está no time da STV.

‘‘É fundamental contar com especialistas em Direito por todas as questões legais envolvidas em um serviço como o que prestamos. E também é muito importante esse trabalho diferenciado de gestão de pessoas em uma área que envolve a proteção do patrimônio dos clientes’’, salienta o advogado Carlos Eduardo Mainardi.

Com mais de duas décadas de experiência na área, ele lidera a equipe que atua para a STV.

O suporte legal e de gestão de pessoas acaba sendo benéfico para a empresa e seus clientes. Se por um lado o simples fato de investir pesado nestes quesitos já é um ótimo cartão de visitas, de outro, dá muito mais tranquilidade a quem está contratando o serviço.

A legislação rigorosa, por exemplo, pode impor aos condomínios responsabilidade subsidiária, ou até mesmo solidária em determinadas situações, naqueles casos em que trabalhadores recorrem à Justiça em busca de direitos eventualmente não respeitados.

“Ao longo de seus mais de 45 anos, a STV desenvolveu uma cultura de trabalho e alia qualidade no serviço com tranquilidade para quem contrata. Isso faz dela uma empresa única no mercado”, salienta Mainardi.

Para o advogado Carlos Eduardo Mainardi, a gestão de um condomínio não difere muito da administração de uma empresa no que diz respeito às despesas. “Objetivamente, o síndico precisa reduzir custos e busca alternativas para isso, muitas vezes vendo nos serviços de zeladoria, segurança e limpeza uma área para cortar”, salienta, acrescentando que essa decisão pode se transformar em problemas no futuro caso uma série de aspectos não seja observada.

“A STV trabalha com uma visão diferente, focada em um nicho em que busca oferecer um produto de mais qualidade e que dá muito mais tranquilidade aos condomínios.

Quem nos contrata sabe que não está correndo riscos de enfrentar problemas legais no futuro porque, como destaquei, a STV desenvolveu sua própria cultura, em que essas questões jurídicas e de gestão de pessoas estão no topo das prioridades’’, explica.

*A matéria acima é de autoria do Grupo Sinos em parceria com a STV e publicada no Jornal NH, edição impressa e digital do dia 31/01/2022.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *