Capacitação e desenvolvimento da equipe comercial da STV

 

 

A STV, sempre em busca de melhoria contínua e com o intuito de entregar maior valor a todos os seus clientes, iniciou um novo programa de capacitação com a equipe comercial. O objetivo é agregar mais conhecimento aos envolvidos na área, em suas habilidades, atitudes e comportamento.

Criando diagnósticos

Para criar diagnósticos, o profissional de vendas precisa estar atento aos diferentes perfis de clientes e realizar projetos de acordo com cada um. Vendedores de alto desempenho são especialistas em fazer diagnósticos que encontre soluções que realmente ajudem os clientes a tomarem as melhores decisões.

Sua mensagem precisa ser transmitida de forma correta e segura. Com conhecimento sobre o produto/serviço que esteja oferecendo, já que boa parte do sucesso nas vendas está em fazer com que os clientes acreditem nas vantagens, qualidade e diferenciais que temos a oferecer.

Saber apontar quais são elas, facilita para o vendedor apresentá-las com mais propriedade e convicção para conquistar o cliente. Fazer essa relação de custo e benefício irá agregar valor à venda.

Treinamento de produto

O programa de treinamento de produto foi direcionado a área comercial, porém outras equipes envolvidas, como equipe técnica e Gestores de Negócio das unidades também participaram.

A capacitação foi organizada pelos profissionais da Equipe Inovação da empresa. As aulas foram ministradas em Porto Alegre, na sede da Matriz, pelos facilitadores Diego Borba e Mauricio Gomes, totalizando 32 horas.

O aprendizado está sendo de grande aplicabilidade para todos os participantes, pois o conteúdo apresentado é de fácil entendimento e de aplicação na sua rotina de trabalho. Um dos grandes responsáveis pelo sucesso do treinamento está na troca de conhecimento entre as áreas.

Confira o depoimento de Hérico Corrêa (Supervisor Comercial da STV):

“O treinamento de produto voltado para a equipe comercial foi realizado por ótimos instrutores que demonstraram conhecimento ao aplicar uma metodologia voltada para a prática e interação direta o tempo todo com os vendedores, instigando estudo de casos relacionados ao nosso dia a dia junto aos nossos futuros clientes. 

O treinamento de vendas foi a solução para ampliar meu conhecimento e estou feliz porque sei que posso sentar em frente ao cliente e sentir-me mais confiante, sabendo que tenho o conhecimento para atender a todas as necessidades solicitadas e elaborar um bom diagnóstico aonde vai realmente apontar a verdadeira solução para o cliente.

Parabéns à equipe! Acredito que o Grupo STV está muito bem representado por excelentes profissionais. Muito, obrigado STV!” 

 

Até o momento já foram aplicadas 24h de capacitação, debate e novos caminhos traçados para que a STV continue sendo referência no mercado de segurança e tecnologia.

 

Texto de Simone França – Analista de Treinamento de Desenvolvimento da STV.
Revisão: Vanessa Thalheimer – Marketing

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