Entrevista | Tecnologia em pauta na área da segurança

Central de Monitoramento 24h | STV Segurança

Quando o assunto é segurança, um dos tópicos mais debatidos atualmente é a importância de investir em soluções tecnológicas inovadoras para ampliar a proteção.

Sempre atenta às tendências emergentes de um mercado em constante evolução, a STV investe na oferta de produtos e serviços cada vez mais assertivos e personalizados para atender as demandas de seus clientes. Um exemplo notável é o uso de inteligência artificial através das câmeras inteligentes.

Para aprofundar o assunto confira, na íntegra, a entrevista com o gestor de Inovação da STV, Diego Borba para o Grupo Sinos.


Qual a importância das tecnologias para o trabalho da STV?

As tecnologias são aliadas na gestão, oferecendo mais agilidade, comodidade, precisão e facilidade nos acessos com segurança.

Investimos em tecnologias para sempre oferecer as melhores soluções. Contamos com uma equipe de especialistas em inovação que acompanha de perto o mercado de tecnologia e, juntamente com as equipes operacionais, desenvolvemos sistemas, aplicativos e estamos
constantemente em busca de soluções cada vez mais modernas e eficientes para garantir o melhor custo benefício aos nossos clientes.

Quais as tecnologias que a STV disponibiliza para condomínios?

Temos em nosso portfólio de segurança eletrônica, serviços como portaria remota, portaria híbrida, portaria autônoma, controle de acesso, alarmes monitorados, câmeras inteligentes (com IA) e armários inteligentes.

A prestação de serviço de portaria híbrida funciona com a combinação de serviços, como portaria presencial em conjunto com portaria remota ou controle de acesso, adaptando aos horários de menor movimento para otimizar recursos.

Quais tecnologias são mais indicadas para os condomínios?

Portaria remota, portaria híbrida, portaria autônoma e controle de acesso monitorado, com reconhecimento facial e uso de TAGs veiculares, pois essas tecnologias são as mais seguras, cômodas e eficientes aos moradores, todo o cadastramento é feito junto a central de  monitoramento STV, e também oferecem o melhor controle de fluxo de visitantes e prestadores de serviços.

Possibilita também acesso a relatórios por período, tanto do acesso de pessoas, como no acesso de veículos, assegurando segurança, rapidez e comodidade aos clientes.

Quais os benefícios que as tecnologias trazem para os condomínios?

Comodidade, agilidade e segurança, e por entender as particularidades e demandas específicas de cada tipo de condomínio, nos especializamos no segmento, investimos em tecnologias e inovações que possam ser agregadas à rotina do condomínio e na prestação de serviços de segurança.
Entregamos sistemas personalizados para atender essas necessidades sem interferir na rotina dos moradores, fornecendo as informações necessárias e oferecendo a segurança para o dia a dia.

O uso de tecnologias atende condomínios de todos os tamanhos? Ou existe algum critério de tamanho para poder implantar essas tecnologias?

Todos os nossos projetos são personalizados. O projeto irá variar de acordo com a necessidade de cada condomínio, mas via de regra pode ser usado, desde de médios condomínios aos condomínios clube.

Nossas equipes de consultores sempre fazem uma visita para diagnosticar as vulnerabilidades e fazer uma análise de risco. A partir disso, podemos apresentar a melhor solução.

*O trecho da matéria publicada acima é de autoria do Grupo Sinos em parceria com a STV e publicada no Jornal ABC+ edição impressa do dia 29/04/2024 e digital.

 

Entre em contato com um de nossos especialistas em segurança e saiba como a STV pode ajudar você a proteger o seu patrimônio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *