Aumente suas chances nas entrevistas de emprego

Muitas pessoas se perguntam o porquê de não conseguirem arranjar emprego. Algumas empresas justificam que falta qualificação em grande parte dos candidatos, porém há aqueles que estão aptos para desempenharem determinada função e mesmo assim não são selecionados. Aproveitamos uma matéria publicada no Caderno Empregos e Oportunidades da Zero Hora no dia 05 de agosto de 2012 para darmos algumas dicas para aqueles que querem fazer parte do Grupo STV.

A primeira dica diz respeito a chegar no horário marcado para a entrevista, preferencialmente com alguns minutos de folga. Isso passa a impressão de que se trata de uma pessoa responsável e comprometida. Do contrário, o que nos levará a pensar que no dia a dia isso não se repetirá? Precisamos poder contar com nossos funcionários.

A roupa igualmente transparece o perfil do candidato. Empresas descoladas dão brechas a trajes diferenciados, porém elas são minorias. Opte por modelos sem muito decote e de cores sóbrias. Na área de serviços, mais especificamente em segurança, o ideal é evitar chamar a atenção.

Quando chegar a hora da entrevista, demonstre conhecimento sobre a empresa e o ramo como um todo. A STV possui diversas redes de comunicação e disponibiliza informações sobre suas bases e serviços oferecidos. Interesse-se pelo local onde pretende trabalhar. Precisamos de pessoas que vistam a camiseta da empresa.

Outra dica útil é evitar falar mal de empregos anteriores. Nesse ponto entra a questão de ética profissional e essa ação demonstra que podemos ser alvos de futuras queixas em caso de insatisfação.

Aproveite e saiba mais sobre a STV. Contamos com os seguintes canais de comunicação:

www.stv.com.br

www.facebook.com/stvseguranca

www.twitter.com/stvseguranca

www.twitter.com/recrutamentostv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *