A portaria presencial é um serviço que contempla a presença física de profissionais em condomínios e empresas.
A presença do porteiro ajuda na segurança traz mais tranquilidade e confiança. Por funcionar como um elemento inibidor é uma modalidade de serviço de portaria que acompanha de forma ininterrupta a entrada de proprietários, moradores e veículos.
Além disso, também cumpre as funções essenciais que precisam ser realizadas presencialmente, tais como:
Zelar pela guarda do patrimônio, observando o comportamento e movimentação de pessoas e veículos para prevenir perdas, evitar incêndios, acidentes e outras anormalidades;
Receber mercadorias, encomendas, correspondências e volumes diversos, identificando, guardando e encaminhando aos responsáveis;
Recepcionar e orientar visitantes, clientes, funcionários, fornecedores, moradores e proprietários;
Orientar e observar o cumprimento de normas e regulamentos por frequentadores e usuários do local.
Por que recomendamos a Portaria Presencial da STV?
Entendemos que o nível de segurança das portarias presenciais é limitado e, para alcançar os níveis mais altos de proteção e confiabilidade, o serviço de portaria presencial da STV é parte do nosso sistema integrado de proteção 24h.
O sistema de proteção da STV integra:
Projeto Personalizado de Proteção
Diagnóstico – inicialmente, é feito um diagnóstico para identificar as atividades, a formação profissional, escalas, cargas horárias e condições de trabalho necessárias para a execução plena dos serviços;
Análise de Riscos – verificação dos pontos críticos, ameaças e vulnerabilidades que possam causar danos e prejuízos ao cliente. Busca recomendar soluções personalizadas que possam reduzir ou eliminar os riscos apontados.
Tecnologia em Segurança Eletrônica
Sistema de controle de posto – registra a entrada, saída e intervalos dos funcionários, arquiva documentos, normas de procedimentos, contatos urgentes, substitui livros e formulários, registra a visita dos fiscais, realiza a comunicação entre a fiscalização e porteiros;
Sistema de Controle de Ronda – dispositivo que garante que a ronda de inspeção seja realizada de maneira planejada e eficaz, garantindo comunicação em tempo real;
Kit Pânico – em caso de suspeita, possibilita o acionamento silencioso da central de monitoramento 24 horas;
Kit CFTV – câmeras instaladas em pontos estratégicos para identificar situações de perigo, integradas ao sistema de monitoramento 24h, possibilitando a ação da nossa equipe.
Profissionais com máxima qualificação
Recrutamento e Seleção – os profissionais de portaria STV passam por um rigoroso processo de recrutamento e seleção, com a definição de perfil de acordo com as exigências necessárias para o bom desempenho da função;
Instrução de trabalho – elaborada junto ao cliente, padroniza e personaliza as demandas de cada função no condomínio ou empresa, além de monitorar resultados, planejar ações corretivas, garantindo processos mais estáveis e confiáveis;
Treinamento de grupo – realizamos um processo de integração e treinamento de grupo para que os profissionais ofereçam proteção efetiva, padronizada e dentro da legislação vigente;
Treinamento no local de trabalho – é realizado treinamento no próprio local em que o vigilante irá atuar para que ele esteja habilitado a realizar suas funções de forma específica e personalizada, conforme a rotina e necessidade da empresa ou condomínio.
Suporte de Serviços 24 horas
Fiscalização 24h – além de atuar de forma estratégica e geográfica, nossa equipe de fiscalização atualiza treinamentos e acompanha os funcionários no local de trabalho, agindo de forma preventiva e participativa na execução dos trabalhos;
Monitoramento 24h – recebe todos os eventos em tempo real enviados pelos Kit Pânico e Kit CFTV instalados nos clientes e, em poucos segundos, é feita uma minuciosa verificação nas imagens para descobrir o motivo do evento.
Se uma necessidade for constatada, as viaturas de pronto atendimento serão acionadas para reestabelecer a segurança no local (em caso de ocorrências mais críticas, é acionada a Segurança Pública imediatamente);
Pronta Resposta 24h – treinada no curso de Formação de Vigilantes, a equipe de pronto atendimento está apta a interferir em situações de emergências comunicadas e identificadas pela nossa Central de Monitoramento 24h;
Central de Apoio Remoto ao Posto de Serviço (CARPS) – serviço no qual uma equipe com atuação remota recebe todos os registros dos porteiros que atuam no local.
O procedimento garante mais agilidade entre a comunicação do posto de serviço com a equipe de operações e, com isso, melhora a velocidade de resposta da equipe de fiscalização na solução de problemas.
Quer mais informações sobre a portaria presencial da STV?
Entre em contato com a unidade mais próxima da STV e solicite visita gratuita de um de nossos consultores.
Nossas unidades:
Porto Alegre: (51) 3358.1400
Cachoeirinha: (51) 3323.4823
Canoas: (51) 3477.6822
São Leopoldo: (51) 3553.7744
Santa Cruz do Sul: (51) 3121.2448
Novo Hamburgo: (51) 3081.8604
Atlântida: (51) 3689.4400
Bento Gonçalves: (54) 3454.7585
Caxias do Sul (54) 3229.2800
Itajaí/Joinville: (47) 3083.6333
Curitiba: (41) 3151.1055
São Paulo: (11) 3092.3100
Campinas: (19) 3212.2267
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