Proposição de Valor STV – Projeto de segurança privada

O segmento de segurança privada tem se tornado um mercado de trabalho promissor, devido ao forte crescimento da criminalidade e da violência, somado à deficiência da segurança pública existente. O efeito do medo do crime atuou como um impulsionador da demanda pelos investimentos em proteção.

Quanto maior a intensidade do medo em relação à violência, maior são os investimentos na segurança.

Uma das nossas vantagens competitivas, e que faz parte da nossa Proposição de Valor, é a forma que a STV realiza os projetos segurança.

O responsável por executar essa atividade na nossa empresa é o consultor de vendas. Ele é o profissional que presta serviços voltados à identificação e análise de problemas referentes à segurança privada, se destacando por sua qualificação através da expertise na sua área.

O consultor possui habilidades para realizar um diagnóstico situacional da segurança e sugerir soluções de acordo com o perfil e necessidade do cliente.

Elaborar um projeto consiste em contribuir para a solução de um problema, transformando ideias em ações planejadas e executadas de acordo com os requisitos preestabelecidos, e tempo definido com o objetivo de atender uma necessidade de segurança identificada.

Diagnostico e prevenção

Os projetos de segurança são personalizados, com foco no custo benefício, integrando tecnologia de proteção eletrônica 100% monitorados pela central de monitoramento, assegurando e prevenindo, juntamente com mão-de-obra humana intercorrências com o local de atuação.

É realizado um estudo prévio e minucioso do local para identificar os riscos, ameaças e vulnerabilidades, propondo soluções apropriadas.

O diagnóstico de necessidades tem como o objetivo identificar às atividades, a formação profissional, as escalas, cargas horarias e condições de trabalho necessárias para a boa execução dos serviços a serem contratados.

O executivo de vendas da STV Segurança fará uma análise de riscos nas áreas e instalações do cliente. A análise de risco tem por objetivo mapear itens que representem possibilidades de prejuízos, identificar possíveis riscos e potenciais ameaças nas empresas, comércios e condomínios/residências.

Serão identificadas as ameaças aos quais estão expostos, por meio da análise de vários itens como, por exemplo: infraestrutura, o comportamento dos funcionários/moradores, os sistemas de segurança já existentes, possibilidade de sabotagem, furtos, roubos, entre outros.

Com base na análise das informações levantadas, é elaborado o projeto, o qual apresenta as recomendações, expostas de forma detalhada e assertiva, onde quantificam, especificam e dimensionam os equipamentos, sistemas e serviços indicados nas recomendações das correções.

O resultado deste estudo é uma perfeita interação de barreiras físicas, segurança eletrônica com o suporte humano, garantindo o perfeito funcionamento do sistema integrado de proteção 24 horas.

 

Confira o depoimento de Felipe Reis, Gestor Comercial na STV Segurança:

 

“Adotado como estratégia comercial da STV, o modelo de vendas consultiva parte do desenvolvimento de um diagnóstico preciso das necessidades de cada cliente, permitindo uma melhor solução quanto às demandas encontradas no mercado.

Utilizamos o formato de negociação colaborativa, onde todos ganham, neste conceito desenvolvemos habilidades de separar pessoas dos problemas, mantendo o foco nos interesses, elegendo critérios justos de avaliações e de forma profissional propor diversas alternativas nas soluções.

Acreditamos que o relacionamento é a principal base da negociação, e utilizamos ferramentas modernas para fortalecer esse elo.

Nos diferenciamos do mercado ao integrar soluções completas em projetos personalizados, em diferentes regiões do país, aplicando um modelo comercial assertivo gerando uma maior satisfação ao cliente.”

 

Continue acompanhando as publicações sobre nossa Proposição de Valor e saiba mais sobre a empresa e os diferenciais que destacam a STV Segurança no setor de segurança privada.

 

Texto: Simone França – Analista de Treinamento e Desenvolvimento
Depoimento: Felipe Reis – Gestor Comercial
Edição: Vanessa Thalheimer – Analista de Marketing
Arte: Alessandra Machado – Estagiária de Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *