Proposição de Valor STV: Instalação e Manutenção

 

Para uma empresa de segurança privada é imprescindível que a estratégia combine equipamentos de segurança eletrônica, pessoas e procedimentos técnicos para que os resultados sejam atingidos e garantam a qualidade do serviço.

Um sistema de segurança eletrônica faz uso da tecnologia para elevar ainda mais o nível de proteção. Ele é responsável por diminuir consideravelmente o número de delitos, pois tem a capacidade de identificar, comunicar e bloquear o acesso não permitido e fazer o registro destes eventos.

Os três objetivos principais da segurança eletrônica são:

  • Inibir a ação do criminoso;
  • Detectar a ação por meio de sensores de presença e controle de acesso;
  • Comunicar a ocorrência de um evento por sistema audiovisual de forma local ou remota.

O projeto de segurança, para ter sucesso, precisa conter alguns elementos básicos:

Instalação de equipamentos

A instalação dos equipamentos só deve acontecer após ser feita uma análise dos riscos do local.

É realizada por uma Equipe Técnica especializada, credenciada e capacitada para realizar o serviço. De nada adianta ter a melhor tecnologia do mercado se a instalação não for efetuada de forma correta.

Muitas ocorrências acontecem justamente por falhas nos equipamentos que, por estarem mal dimensionados, acabam perdendo sua efetividade. Um dos diferenciais da STV Segurança está na equipe de profissionais da área técnica.

A empresa acredita que a junção do conhecimento e experiência do especialista possibilita a seleção e a implementação do sistema de segurança mais adequado às necessidades do cliente.

Pois este irá selecionar de forma criteriosa os ativos a serem protegidos e analisará as vulnerabilidades encontradas.

Manutenção Preventiva

Também nos preocupamos com a manutenção preventiva e corretiva e, por isso, fazemos visitas periódicas aos nossos clientes para garantir a longevidade dos equipamentos e manter sua eficácia.

Um bom sistema de segurança eletrônico pode desmotivar a intenção criminosa, pois, ao perceber que sua ação poderá ser mal sucedida e sua presença ser detectada (seja por um sistema de câmeras, pessoa ou por sinal sonoro), o indivíduo perde o interesse.

 

Joel Gomes (Líder de Equipe de Manutenção)

“O setor de Manutenção Técnica da STV trabalha com técnicos especializados e focados na resolução de anomalias no sistema executando manutenção corretiva e preventiva.

 

O foco é sempre na excelência e fidelização para assim dar máxima proteção ao cliente.” 

 

 

Também alertamos que é preciso estar atento quanto à idoneidade da empresa contratada para não sair prejudicado. Muitas empresas acabam oferecendo um serviço de segurança por um preço relativamente inferior justamente por utilizar equipamentos de baixa qualidade, empregar mão-de-obra desqualificada, com projetos inseguros e sem referência técnica.

É o serviço de custo barato que, no final das contas, acaba saindo ainda mais caro. Por isso sempre alertamos para alguns cuidados básicos na hora de contratar serviços de segurança terceirizados.

Continue acompanhando as publicações sobre nossa Proposição de Valor e saiba mais sobre a empresa e os diferenciais que destacam a STV Segurança no setor de segurança privada.

 

Texto: Simone França – Analista de Treinamento e Desenvolvimento
Edição: Vanessa Thalheimer – Analista de Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *