Fique alerta aos avisos da Polícia Civil

A Polícia Civil está alertando para três situações de risco que, apesar de estarem se tornando muito comuns, ainda não é de conhecimento de todos, tornando a ação criminosa ainda mais efetiva. Mesmo se você já leu em algum lugar ou recebeu via e-mail, não custa reler e repassar aos seus conhecidos. Como nós da STV sempre dizemos, antes prevenir do que remediar.

1º AVISO:

Cuidado em bares, restaurantes, Igrejas e outros locais de encontros coletivos. A cena é a seguinte: você e seus amigos ou familiares estão em um bar ou restaurante, conversando e se divertindo. De repente chega um indivíduo e pergunta de quem é o carro tal, com placa tal, estacionado na rua tal, solicitando que o proprietário dê um pulinho lá fora para manobrá-lo, pois está dificultando a saída de outro veículo. Solícito, a pessoa sai e ao chegar no carro, anunciam o assalto, levam seu veículo e seus pertences, e terá sorte se ainda não levar um tiro. Em uma mesma noite, o resgate da Polícia Militar atendeu a três pessoas baleadas que haviam sido vítimas do mesmo tipo de história.

2º AVISO

Essa é uma nova modalidade de assalto a veículos. Imagine que você vai para o seu carro que deixou estacionado, abre a porta, entra, tranca as portas para ficar seguro e liga o motor. Entretanto, você visualiza pelo espelho que há uma folha de papel no vidro traseiro que fica bloqueando a visão. Então, deixa o carro em ponto morto, puxa o freio de mão e sai do carro para tirá-lo de lá. Porém, quando se aproxima da traseira, aparece o ladrão que estava escondido, rende o motorista e leva o veículo que está inclusive já com a chave na ignição, além de documentos, carteira e os demais pertences que houver. A dica é nunca descer do carro mesmo que algo esteja bloqueando sua visão. Arranque seu veículo usando os espelhos retrovisores externos e somente desça quando estiver em um local com total segurança.

3º AVISO

Se alguém atirar um ovo no para-brisa do seu carro de noite, antes de mais nada mantenha a calma e a velocidade, inclusive, se possível, aumente-a pois os ladrões devem estar por perto. Não use o limpador de para-brisas bem como nunca coloque água. Isso porque o ovo e a água ao se unirem formam uma substância viscosa, tal como o leite, e o motorista é obrigado a parar, pois terá sua visão bloqueada em cerca de 90%. Fuja dali o mais depressa possível e encontre um local seguro para estacionar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *