Capacitação e desenvolvimento da equipe comercial da STV

 

 

A STV, sempre em busca de melhoria contínua e com o intuito de entregar maior valor a todos os seus clientes, iniciou um novo programa de capacitação com a equipe comercial. O objetivo é agregar mais conhecimento aos envolvidos na área, em suas habilidades, atitudes e comportamento.

Criando diagnósticos

Para criar diagnósticos, o profissional de vendas precisa estar atento aos diferentes perfis de clientes e realizar projetos de acordo com cada um. Vendedores de alto desempenho são especialistas em fazer diagnósticos que encontre soluções que realmente ajudem os clientes a tomarem as melhores decisões.

Sua mensagem precisa ser transmitida de forma correta e segura. Com conhecimento sobre o produto/serviço que esteja oferecendo, já que boa parte do sucesso nas vendas está em fazer com que os clientes acreditem nas vantagens, qualidade e diferenciais que temos a oferecer.

Saber apontar quais são elas, facilita para o vendedor apresentá-las com mais propriedade e convicção para conquistar o cliente. Fazer essa relação de custo e benefício irá agregar valor à venda.

Treinamento de produto

O programa de treinamento de produto foi direcionado a área comercial, porém outras equipes envolvidas, como equipe técnica e Gestores de Negócio das unidades também participaram.

A capacitação foi organizada pelos profissionais da Equipe Inovação da empresa. As aulas foram ministradas em Porto Alegre, na sede da Matriz, pelos facilitadores Diego Borba e Mauricio Gomes, totalizando 32 horas.

O aprendizado está sendo de grande aplicabilidade para todos os participantes, pois o conteúdo apresentado é de fácil entendimento e de aplicação na sua rotina de trabalho. Um dos grandes responsáveis pelo sucesso do treinamento está na troca de conhecimento entre as áreas.

Confira o depoimento de Hérico Corrêa (Supervisor Comercial da STV):

“O treinamento de produto voltado para a equipe comercial foi realizado por ótimos instrutores que demonstraram conhecimento ao aplicar uma metodologia voltada para a prática e interação direta o tempo todo com os vendedores, instigando estudo de casos relacionados ao nosso dia a dia junto aos nossos futuros clientes. 

O treinamento de vendas foi a solução para ampliar meu conhecimento e estou feliz porque sei que posso sentar em frente ao cliente e sentir-me mais confiante, sabendo que tenho o conhecimento para atender a todas as necessidades solicitadas e elaborar um bom diagnóstico aonde vai realmente apontar a verdadeira solução para o cliente.

Parabéns à equipe! Acredito que o Grupo STV está muito bem representado por excelentes profissionais. Muito, obrigado STV!” 

 

Até o momento já foram aplicadas 24h de capacitação, debate e novos caminhos traçados para que a STV continue sendo referência no mercado de segurança e tecnologia.

 

Texto de Simone França – Analista de Treinamento de Desenvolvimento da STV.
Revisão: Vanessa Thalheimer – Marketing

A opinião de quem confia na STV – Elogio pela eficiência de vigilante

 

Os profissionais de vigilância e portaria da STV passam por um rigoroso processo de recrutamento, seleção, treinamento, além de cursos e reciclagens para que se tornem profissionais capacitados e aptos a atender as necessidades de segurança de cada cliente.

Compartilhamos o elogio recebido pela eficiência de trabalho de equipe e vigilante da STV em ação ocorrida nas imediações de shopping de Porto Alegre (RS).

A mensagem foi enviada por Jorge Garcia Igiski (Coordenador de Segurança Patrimonial do Shopping Total) para o Gerente de Unidade de Negócios da STV, Edson Amaral. Confira:

 

“Quero parabenizar a STV, e ao funcionário, pela ação do vigilante Deison no dia 09 de dezembro quando, na área externa do shopping, reconheceu um meliante que pouco tempo antes havia furtado uma bicicleta no shopping.

Saliento que tal reconhecimento foi feito por imagem das câmeras e foto do monitor enviada ao efetivo da segurança pelo supervisor da STV naquele turno. 

A partir do reconhecimento e posterior abordagem foi possível recuperar a bicicleta e devolver ao proprietário. O ladrão foi apresentado na área Judiciária e teve ocorrência lavrada.

Parabéns ao vigilante Deison pela perspicácia e elevado senso de dever.”

 

Para nós, é gratificante o retorno positivo de nossos clientes. Isso nos traz a segurança de que o trabalho está sendo feito de forma efetiva, e isso inclui a capacitação de bons profissionais de vigilância e portaria para proteger a vidas e patrimônios.

Clique aqui para ler outros depoimentos recebidos por de clientes da STV.

A Opinião de Quem Confia na STV – Agradecimento pelo apoio na segurança de evento

 

Eventos que costumam atrair um grande número de pessoas, sejam eles públicos ou privados, demandam atenção especial com a segurança. Com equipes especializadas responsáveis pela segurança, não apenas os organizadores, mas como todo o público no local acaba aproveitando o evento com mais tranquilidade.

Hoje compartilhamos a mensagem de agradecimento pelo apoio da STV em evento ocorrido no Shopping Total de Porto Alegre (RS).

A mensagem foi enviada por Jorge Garcia Igiski (Coordenador de Segurança Patrimonial do Shopping Total) para o Gerente de Unidade de Negócios da STV, Edson Amaral. Confira:

 

“Agradecemos imensamente o apoio recebido da STV no dia 30 de novembro, quando ocorreu o evento CHEGADA DO PAPAI NOEL NO SHOPPING TOTAL

Segundo informações das mídias 15 mil pessoas estiveram no Shopping para assistir ao espetáculo. Não houve qualquer ocorrência de tumulto.  Nosso muito obrigado!”

 

 

Clique aqui para ler outros depoimentos recebidos por de clientes da STV.

Cuidados importantes na escolha de alarmes para proteger a sua propriedade

 

 

Nas edições de outubro e novembro, o caderno ABC Classificados, do Grupo Sinos, publicou na seção de Produtos&Serviços uma série de matérias informativas sobre segurança com a colaboração do Gestor de Negócios da STV São Leopoldo, Émerson Rocha.

Hoje compartilhamos a segunda parte da entrevista onde Émerson fala sobre os cuidados ao fazer a escolha dos alarmes para a sua residência, comércio, empresa ou condomínio.

Segundo Émerson, assim como a escolha de uma empresa ou pessoa para cuidar da segurança do seu patrimônio demanda cuidados, os sistemas eletrônicos de segurança também exigem um olhar atento na hora da aquisição.

É importante em longo prazo para que não se tenha problemas ao fazer a instalação  ou manutenção dos equipamentos..

Empresa certificada e especializada

Certifique-se que a empresa escolhida para a aquisição e instalação dos equipamentos seja certificada.

Os consultores devem ser especializados em segurança e capacitados para diagnosticar e implementar soluções completas que atendam a necessidade do cliente; Rocha sugere para que se observe a estrutura da central de monitoramento da empresa de segurança já que é dela que todos os eventos são monitorados e registrados em tempo real.

Equipamentos de qualidade

Se certifique que os equipamentos de segurança são devidamente testados e homologados.

Serviço personalizado com diagnóstico e projeto de segurança

Se possível, sempre opte por personalizar o serviço de segurança a ser instalado. Cada local possui necessidades distintas com níveis de segurança específicos;

Instalação de alarmes

Émerson informa que para fazer a instalação de alarmes não há restrição quanto ao tamanho do local, mas orienta para que, ao projetar um imóvel, por exemplo, sempre se procure fazer contato com uma empresa de segurança para fazer um projeto técnico. O mesmo vale para quem já possui o imóvel. É importante analisar o local e fazer um projeto que condiz com a estrutura e necessidades.

Manutenção dos equipamentos

Como são equipamentos eletrônicos, é recomendada manutenção preventiva a cada seis meses e, de preferência, com a própria equipe técnica da empresa de segurança responsável pela instalação para não correr risco de abrir as informações de segurança para outras empresas ou pessoas que não sejam confiáveis ou qualificadas.

O ideal é que a empresa contratada ofereça um pacote completo de serviços com suporte de manutenção, assistência técnica e garantia de equipamentos.

Segundo Émerson, atualmente existe uma infinidade de equipamentos de alarme. O importante é saber se são compatíveis para monitoramento por software e se a empresa de segurança escolhida, além de ser especializada e confiável, possui flexibilidade para se adaptar às necessidades do projeto e oferecer o melhor custo-benefício para o projeto.


A entrevista completa está disponível em versão digital no site do Jornal VS.

ABC Classificados é um caderno de classificados do Grupo Sinos com encarte nos jornais NHVSDiário de Canoas e ABC Domingo, com abrangência em diversas cidades do Rio Grande do Sul.

*A matéria original foi publicada por Priscila Carvalho, repórter do Jornal VS.

[e-Book] Guia do Síndico | Dicas para cuidar da segurança do condomínio

A procura por condomínios residenciais para morar cresce cada vez mais e os principais motivadores são a busca por mais praticidade e segurança.

Para que tudo funcione, se faz fundamental uma gestão responsável e comprometida com as demandas do condomínio e dos moradores. Esta é a tarefa do síndico do condomínio 

Quando o assunto é segurança, por onde o síndico deve começar? Quais as principais recomendações para manter a segurança do condomínio e dos moradores?

Para auxiliar nestas questões, a STV preparou um guia especialmente para síndicos com dicas essenciais para manter o condomínio e os moradores protegidos.

>> Clique e baixe já o seu Guia do Síndico. <<