Consultores de venda da STV

Em revistas e livros especializados em vendas fica nítido que as técnicas que anteriormente funcionavam, atualmente não surtem mais o mesmo efeito. Isso porque o mercado mudou, a competição aumentou e os clientes, consequentemente, tornaram-se ainda mais exigentes e “profissionais”. Para a STV que está sempre se aprimorando e costuma ser a empresa pioneira tanto em processos quanto em serviços e produtos disponibilizados, isso não é novidade, tanto que hoje não tratamos nossos profissionais como vendedores, mas como consultores de venda. Por mais que possa parecer uma simples mudança de nomenclatura, trata-se de uma melhoria na essência do papel por eles desempenhados. Não se vende mais segurança pura e simplesmente, mas sim projetos específicos a cada necessidade de proteção, ou seja, soluções baseadas em diagnósticos profundos de cada ambiente, uma legítima venda consultiva.

A revista Venda Mais de outubro de 2012, mais especificamente no artigo de André Santos, especialista em comunicação de venda, pontuou algumas habilidades fundamentais que o consultor precisa ter para desempenhar plenamente a sua função. Veja abaixo:

  • Conhecer bem seus produtos e clientes;
  • Sempre promover um diálogo bilateral;
  • Entender que você não vende o produto, e sim a solução para problemas e a satisfação de necessidades;
  • Ser cada vez mais uma fonte de informações para os clientes;
  • Ajudar o cliente, antecipando as necessidades, que muitas vezes ele desconhece;
  • Aumentar a credibilidade, agindo como um especialista;
  • Lembrar que seu papel é encontrar maneiras de beneficiar seus clientes potenciais com o uso de seus produtos e serviços.

 

Prepare-se para o verão

O último trimestre do ano, normalmente, apresenta um aumento substancial na procura por serviços de segurança, principalmente em residências e estabelecimentos comerciais. A explicação para isso é simples: todos estão se preparando para o período de veraneio. Assim, quem possui casa no Litoral Norte, ao mesmo tempo em que começa a fazer os reparos, passa a levar mobílias e eletrodomésticos, surgindo a necessidade de proteger o local contra furtos. Já na cidade, com a diminuição no número de pessoas circulando, é inevitável assegurar que seu patrimônio estará intacto para quando voltar.

Até aí não há nenhuma novidade. Porém, o nosso alerta nisso tudo é justamente para que, ao saberem disso, as pessoas não deixem para a última hora, para não correrem o risco de, por falta de profissionais disponíveis para instalação de equipamentos devido à agenda lotada, os prazos de entrega não sejam tão curtos quanto os praticados ao longo dos demais meses. Nós naturalmente já afirmamos que a prevenção não deve se ater aos momentos considerados turbulentos. Mas se no seu caso somente agora passou a pensar no assunto, adiante-se e garanta a segurança da sua vida e do seu patrimônio. Para facilitar, veja na lista abaixo o telefone da unidade da STV mais próxima da sua cidade e agende a visita de um dos nossos consultores.

Porto Alegre: (51) 33581400

Canoas: (51) 34776822

Novo Hamburgo/São Leopoldo: (51) 35537744

Caxias do Sul (54)32292800

Atlântida: (51) 36894400

São Paulo: (11) 38190999

Campinas: (19) 32122267

STV é lider no Vale do Sinos

A STV ganhou na noite do dia 18 de setembro o Trofeu Sinos 2012. No caso, foi considerada a marca mais lembrada no segmento Empresa de Segurança na premiação Marcas & Valores, promovida pelo Jornal VS. Em sua 4ª edição, o evento, que ocorreu na Sociedade Orpheu, em São Leopoldo, contou com a presença de 105 empresas, que estavam concorrendo em uma das 35 categorias. A STV foi representada pelo gestor da regional Vale do Sinos, Jorge Vargas, que considera esse prêmio o “resultado do comprometimento e dedicação de toda a sua equipe, além de demonstrar o compromisso com a cultura da empresa e com a satisfação de nossos clientes”.

STV foi representada pelo gestor Jorge Vargas

Amplie a sua capacidade criativa

A matéria principal da edição nº235 da revista Mente & Cérebro, intitulada “Mente criativa em ação”, destaca que ter boas ideias é um critério indispensável para se obter sucesso em qualquer empresa. Porém, não é essa informação especificamente que queremos destacar, mas sim que há o rompimento no mito de que para desenvolver algo novo, a pessoa deve ter o dom para tal. Na verdade, estudos mostram que é possível cultivar processos mentais, desde que eliminada a autocensura e haja a disposição de se abrir para o novo, o inusitado. Abaixo, copiamos algumas dicas que, se adotadas, podem auxiliar na ampliação da sua capacidade criativa.

Reprodução: Revista Mente e Cérebro (agosto/2012)