Canais de atendimento para que beneficiários do Seguro DPVAT efetuem pedidos de indenização ou reembolso de despesas

Pensando em auxiliar os beneficiários do Seguro DPVAT para que sejam atendidos com maior comodidade e agilidade, especialmente em tempos de atendimento reduzido e distanciamento social, a Seguradora Líder está disponibilizando uma central de atendimento telefônico para pedidos de indenização ou reembolso de despesas médicas.

Conforme informado pela Líder, o atendimento é exclusivo para vítimas de acidentes de trânsito e seus beneficiários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, através dos telefones: 4020-1596 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-022-1204 (outras regiões).

Como funciona o atendimento?

Primeiro, são realizadas perguntas ao telefone para confirmar se o caso se enquadra em alguma das coberturas oferecidas: morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas.

Se confirmado, um pré-cadastro é realizado e um e-mail é enviado ao beneficiário com as orientações para envio da documentação necessária. Os documentos solicitados deverão ser encaminhados para a Seguradora Líder por e-mail.

Caso a documentação estiver correta, o pedido é cadastrado e segue para análise da Seguradora.

Além do serviço telefônico, a Líder também disponibiliza aplicativo para envio dos pedidos sem sair de casa. O app é gratuito e está disponível para download na Play Store e Apple Store.

Sobre o Seguro DPVAT

Criado em 1974, o DPVAT – Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre – é um seguro obrigatório e pago* que protege os brasileiros em caso de acidentes de trânsito.

O DPVAT indeniza quaisquer vítimas de acidentes de trânsito em território nacional, sejam eles motoristas, passageiros ou pedestres.

Em caso de inadimplência, o motorista perde o direito à indenização caso ocorra algum acidente e ele seja o condutor do veículo no momento do sinistro. Todas as outras vítimas envolvidas são cobertas pelo DPVAT.

O DPVAT oferece coberturas para os seguintes danos:

  • Morte;
  • Invalidez permanente,
  • Reembolso de despesas médicas e hospitalares em rede privada de saúde.

 *1x por ano

A arrecadação dos valores é efetuada pelas Secretarias Estaduais da Fazenda e estas repassam os valores para a Seguradora Líder, que é a atual responsável pela administração do DPVAT e tem o objetivo de garantir à população o acesso aos benefícios do seguro.

Guardião Corretora de Seguros

A Guardião é uma empresa parceira do Grupo STV, que atua no segmento de seguros como um serviço complementar que visa proteger os clientes de eventuais sinistros (ocorrências).

A empresa possui parceria com as maiores seguradoras do país e oferece serviços de seguro com taxas reduzidas para:

  • Seguro de automóveis e frotas;
  • Seguro empresarial, residencial ou veraneio;
  • Seguro de vida familiar;
  • Seguro de responsabilidade civil familiar.

Para mais informações e solicitação de orçamento, acesse a página da Guardião Corretora: http://www.stv.com.br/seguros

Telefone: (51) 3024.7022

WhastApp: (51) 99828.9848

E-mail: seguros@guardiaocorretora.com.br

 

Fontes:

http://seguradoralider.com.br

http://segurogaucho.com.br

https://economia.uol.com.br

STV implanta Central de Monitoramento exclusiva em Cachoeirinha e Novo Hamburgo

Central de Monitoramento STV Novo Hamburgo | Foto: Thiago Ferraz

Agora a STV Segurança opera com central de monitoramento também nas cidades de Cachoeirinha e Novo Hamburgo.

As centrais da STV são grandes diferenciais da empresa. O atendimento é regionalizado, ou seja, há uma central para monitorar e atender exclusivamente os clientes de cada unidade, o que proporciona ainda mais eficácia e agilidade no atendimento.

Além disso, todas possuem gerador próprio e estão equipadas com máquinas e sistemas de última geração.

Central de Monitoramento STV Novo Hamburgo | Foto: Thiago Ferraz

 

Central de Monitoramento STV Cachoeirinha | Foto: Thiago Ferraz

 

Como funciona o monitoramento da STV Segurança?

O monitoramento recebe os eventos (imagens e disparos) enviados pelo sistema de proteção de cada cliente e aciona a equipe de pronta-resposta para verificar e restabelecer a segurança no local.

Em caso de ocorrências críticas, a Segurança Pública é acionada.

Sistema de vídeo monitoramento: o sistema de circuito fechado de televisão (cftv) envia as imagens, em tempo real, para nossa central de monitoramento, que fará uma minuciosa verificação das imagens, realizando a ação necessária para cada situação.

 

Contar com estruturas operacionais adequadas nas unidades físicas reflete diretamente na excelência do atendimento. Por isso, a STV trabalha de forma contínua em melhorias.

Lembre-se: ao contratar uma prestadora de serviços para cuidar da segurança de sua casa, condomínio ou empresa, é fundamental levar em conta fatores como a solidez da empresa, se possui profissionais aptos e capacitados para exercer as funções, equipamentos de qualidade, além de verificar se a mesma possui a estrutura física adequada para realização dos trabalhos com agilidade e excelência.

 

Quer saber mais sobre nossos serviços? Acesse o site da STV e confira.

Leia também: O que considerar na hora de contratar uma prestadora de serviços.

Dicas para prevenir o avanço do novo coronavírus dentro de empresas


A pandemia do
novo coronavírus (covid-19) é preocupação mundial e, até o momento, a prevenção segue sendo a melhor solução para evitar a sua propagação. Para que isso aconteça, muitos setores de produtos ou serviços essenciais se viram obrigados a adotar novos hábitos em suas rotinas de trabalho.

Confira algumas dicas para prevenir o avanço do coronavírus dentro de empresas, válidas tanto para gestores como para funcionários:

  • O ambiente de trabalho deve estar bem ventilado Se possível, deixar janelas e portas abertas;

 

  • A limpeza e higienização devem ser intensificadas, especialmente em áreas como refeitórios, banheiros e superfícies de contato frequente (corrimãos, maçanetas, etc.);

 

  • Produtos de higiene e limpeza devem estar sempre à disposição (sabonetes, toalhas de papel e álcool em gel em locais onde não é possível lavar as mãos com água e sabão);

 

  • Evitar aglomerações em áreas comuns da empresa como refeitórios e terraços;

 

  • Evite entrar em elevadores lotados. Se possível, aguarde o próximo ou utilize as escadas;

 

  • Cartazes informativos devem ser afixados na empresa ou compartilhados internamente para reforçar aos funcionários da importância de cada um fazer sua parte, tomando os devidos cuidados;

 

  • Evitar cumprimentos com apertos de mão, abraços e conversas com muita proximidade com outros colegas.

    Lembre-se que a transmissão do vírus ocorre através de contato com pessoas (aperto de mão, gotículas de saliva, tosse, espirros e catarro) e superfícies contaminadas;

 

  • Todos os funcionários devem estar cientes das medidas preventivas recomendadas pela empresa a partir das determinações dos órgãos mundiais de saúde com uso correto de máscaras, higienização adequada e distanciamento social, sempre que possível.

 

Faça a sua parte!

Cuide-se e pense coletivamente!

Todas as dicas apresentadas fazem parte das recomendações do Ministério da Saúde e demais órgãos mundiais de saúde. Em caso de dúvidas, consulte o gestor responsável em sua empresa.

Para mais informações sobre o coronavírus (covid-19), acesse o site do Ministério da Saúde ou ligue 136.

Como prevenir o avanço do novo coronavírus em condomínios residenciais


Para evitar o avanço do novo coronavírus (covid-19), medidas preventivas têm sido recomendadas à população, provocando algumas mudanças de hábitos e rotinas diárias.

Para colaborar, listamos alguns cuidados preventivos muito importantes para quem mora em condomínios residenciais, válido para síndicos, moradores e funcionários. Confira!

 

  • É essencial que o condomínio esteja preparado disponibilizando álcool em gel para condôminos e funcionários, de preferência no hall de entrada ou ao lado do elevador;

 

  • Folhetos e cartazes informativos devem ser afixados nas estruturas do condomínio, nos elevadores ou murais internos;

 

  • Funcionários do condomínio que permanecem trabalhando devem estar devidamente orientados e protegidos utilizando máscaras, se higienizando com frequência e mantendo o distanciamento social recomendado;

 

  • Evitar cumprimentos com apertos de mão, abraços e conversas com muita proximidade. Lembre-se que a transmissão do vírus ocorre através de contato com pessoas (aperto de mão, gotículas de saliva, tosse, espirros e catarro) e superfícies contaminadas;

 

  • O serviço de limpeza do condomínio deve ser intensificado e as superfícies de maior contato higienizadas com frequência;

 

  • Evite aglomerações em áreas comuns do condomínio;

 

  • Não entre em elevadores cheios. Ao ver que há muitas pessoas ocupando o mesmo espaço, aguarde o próximo ou vá pelas escadas;

 

  • Use máscara ao sair de casa e lembre de higienizar mãos, mesmo circulando apenas nas dependências do condomínio.

 

Cuide-se e pense no coletivo!

Todas as dicas apresentadas fazem parte das recomendações do Ministério da Saúde e instituições de saúde.

Para mais informações sobre o coronavírus (covid-19), acesse o site do Ministério da Saúde ou ligue 136.

Diretor da STV representa CICS Canoas em ação do Consepro

 

Auxiliando no combate ao coronavírus (covid-19), a CICS Canoas apoiou uma ação do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) realizando a doação de 150 litros de álcool em gel para a Brigada Militar (15° BPM), Polícia Civil (2ª DPRM) e Bombeiros Militar (8º BBM) no município de Canoas.

A entidade foi representada pelo sr. Jerri Bertoni, diretor de Assuntos de Segurança Pública e Privada e da STV Segurança.

 

Fonte / Imagem: CICS Canoas