O que considerar na hora de escolher produtos para serviços de limpeza profissional

 

Produtos de limpeza são úteis e práticos para auxiliar nos serviços de limpeza pesada, mas a grande variedade disponível nas prateleiras e falta de conhecimento específico acabam dificultando a escolha do produto ideal.

Ao escolher o produto, é preciso focar no tipo de higienização que será realizada no ambiente para o qual foi contratada. Cada local específico – mobílias, paredes, pisos e demais superfícies – exige diferentes cuidados de limpeza que, se não forem tomados, podem trazer riscos e danos para uma empresa ou condomínio. Exemplos:

Superfície de madeira – Devemos evitar produtos que contêm álcool em sua composição porque a substância pode danificar ou manchar seus móveis.

O ideal é fazer a limpeza apenas com um pano levemente úmido e um produto especializado para esse tipo de material, pois com o produto certo sua mobília irá ter uma durabilidade maior e um aspecto brilhoso.

Limpeza de vidros – Para deixá-los limpos de forma impecável, os profissionais de limpeza sempre devem utilizar panos limpos e que não soltem fiapos. Os panos devem ser umedecidos em álcool ou em produtos específicos para a limpeza desse material especifico.

Outro ponto importante a ser levado em consideração é a saúde dos funcionários que utilizam com frequência os produtos.

É necessário ficar atento à composição dos produtos e se os mesmos são devidamente aprovados pela ANVISA ou pelo Inmetro, tentando evitar, ao máximo, a possibilidade de causar alguma reação alérgica.

São preocupações básicas como as listadas acima que podem fazer uma grande diferença no resultado final do serviço de limpeza em uma empresa ou condomínio e, por isso, é importante dar preferência a uma empresa com conhecimento específico na área e que trabalhe com os produtos e equipamentos especializados.

Acesse nosso site para saber mais sobre os serviços de facilities da STV para condomínios e empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *