Dicas para manter condomínios em segurança

Além da privacidade, o fator segurança é um dos principais motivadores para quem decide fixar residência em condomínios fechados horizontais ou verticais. Por isso, é fundamental que cada condomínio tenha estratégias de segurança bem definidas e personalizadas. Hoje trazemos algumas recomendações para manter condomínios em segurança válidas especialmente para os responsáveis pela administração de condomínios. Confira!

Controle o acesso de quem entra e sai do condomínio

Controlar e gerenciar o acesso de quem entra e sai do condomínio é fundamental, especialmente em grandes condomínios, onde há grande fluxo de moradores, fornecedores, visitantes e veículos.

O uso de sistema de controle de acesso monitorado oferece, de forma ágil, mais tranquilidade já que somente quem tem acesso autorizado pode entrar no local.

Invista em equipamentos de segurança eletrônica

 

meras, sensores, detectores e centrais de alarmes fazem parte de um pacote de segurança eletrônica essencial para contribuir com a segurança de condomínios.

Cada local demanda necessidades distintas de segurança. Recomendamos sempre contratar empresas especializadas para fazer a avaliação do local, estrutura e definir os equipamentos mais adequados para instalar. Lembrando que o processo instalação deve ser feito por profissionais capacitados para garantir a eficácia na segurança.

Contrate um serviço de portaria presencial para reforçar a segurança

Muitas vezes, dependendo do tamanho e estrutura do condomínio, apenas uma portaria eletrônica não é suficiente para cuidar e gerenciar a segurança de todos.

A presença física de um porteiro treinado e capacitado, aliada com sistemas de segurança eletrônica, reforça ainda mais a segurança do local.

Se somente a segurança eletrônica for necessária, a portaria remota é uma solução prática e com ótimo custo-benefício

Como já falamos anteriormente, cada condomínio possui estruturas únicas e, com isso, tem necessidades específicas de segurança. Alguns não possuem estrutura ou demanda para contratar um serviço de portaria presencial e, nesses casos, a portaria remota é uma opção ágil, eficiente e capaz de suprir as necessidades do local.

Dica: certifique-se que a empresa contratada possui estrutura e agilidade no atendimento em caso de necessidade.

Instruir moradores e funcionários sobre os protocolos de segurança do condomínio

Conscientize sobre a importância de cada pessoa fazer a sua parte seguindo as normas do condomínio e tendo os devidos cuidados para contribuir com a segurança do local e tornar o ambiente mais tranquilo.

Para a proteção de condomínios, a STV Segurança trabalha com um projeto de segurança personalizado de acordo com as necessidades específicas de segurança de cada local.

Se você é síndico ou administrador, entre em contato com a STV mais próxima e solicite orçamento sem compromisso para o seu condomínio residencial ou comercial.

Lembre-se: a prevenção é sempre a melhor solução!

Leia também:

Por que contratar uma empresa especializada para a segurança de condomínios

Dicas de segurança para moradores de condomínios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *