Canais de atendimento para que beneficiários do Seguro DPVAT efetuem pedidos de indenização ou reembolso de despesas

Pensando em auxiliar os beneficiários do Seguro DPVAT para que sejam atendidos com maior comodidade e agilidade, especialmente em tempos de atendimento reduzido e distanciamento social, a Seguradora Líder está disponibilizando uma central de atendimento telefônico para pedidos de indenização ou reembolso de despesas médicas.

Conforme informado pela Líder, o atendimento é exclusivo para vítimas de acidentes de trânsito e seus beneficiários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, através dos telefones: 4020-1596 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-022-1204 (outras regiões).

Como funciona o atendimento?

Primeiro, são realizadas perguntas ao telefone para confirmar se o caso se enquadra em alguma das coberturas oferecidas: morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas.

Se confirmado, um pré-cadastro é realizado e um e-mail é enviado ao beneficiário com as orientações para envio da documentação necessária. Os documentos solicitados deverão ser encaminhados para a Seguradora Líder por e-mail.

Caso a documentação estiver correta, o pedido é cadastrado e segue para análise da Seguradora.

Além do serviço telefônico, a Líder também disponibiliza aplicativo para envio dos pedidos sem sair de casa. O app é gratuito e está disponível para download na Play Store e Apple Store.

Sobre o Seguro DPVAT

Criado em 1974, o DPVAT – Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre – é um seguro obrigatório e pago* que protege os brasileiros em caso de acidentes de trânsito.

O DPVAT indeniza quaisquer vítimas de acidentes de trânsito em território nacional, sejam eles motoristas, passageiros ou pedestres.

Em caso de inadimplência, o motorista perde o direito à indenização caso ocorra algum acidente e ele seja o condutor do veículo no momento do sinistro. Todas as outras vítimas envolvidas são cobertas pelo DPVAT.

O DPVAT oferece coberturas para os seguintes danos:

  • Morte;
  • Invalidez permanente,
  • Reembolso de despesas médicas e hospitalares em rede privada de saúde.

 *1x por ano

A arrecadação dos valores é efetuada pelas Secretarias Estaduais da Fazenda e estas repassam os valores para a Seguradora Líder, que é a atual responsável pela administração do DPVAT e tem o objetivo de garantir à população o acesso aos benefícios do seguro.

Guardião Corretora de Seguros

A Guardião é uma empresa parceira do Grupo STV, que atua no segmento de seguros como um serviço complementar que visa proteger os clientes de eventuais sinistros (ocorrências).

A empresa possui parceria com as maiores seguradoras do país e oferece serviços de seguro com taxas reduzidas para:

  • Seguro de automóveis e frotas;
  • Seguro empresarial, residencial ou veraneio;
  • Seguro de vida familiar;
  • Seguro de responsabilidade civil familiar.

Para mais informações e solicitação de orçamento, acesse a página da Guardião Corretora: http://www.stv.com.br/seguros

Telefone: (51) 3024.7022

WhastApp: (51) 99828.9848

E-mail: seguros@guardiaocorretora.com.br

 

Fontes:

http://seguradoralider.com.br

http://segurogaucho.com.br

https://economia.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *