4 Motivos para utilizar o rastreamento veicular:

 

1- O aumento na produtividade dos funcionários, pois os trabalhadores assumem uma postura mais responsável ao tomar consciência de que estarão sendo monitorados durante seu trajeto com o veículo. A vigilância dos motoristas durante o trajeto diminui os acidentes causados em rodovias e estradas pela má condução ou distração.

2- A probabilidade de se realizar um planejamento de rotas é bem maior usando o rastreador, e com isso o combustível da sua frota é poupado de forma considerável. Também é possível fazer uma previsão de quilômetros rodados e tempo de trajeto utilizando o aplicativo.

Como o veículo é monitorado 24 horas por dia o proprietário da frota sabe exatamente se o funcionário está seguindo fielmente a rota traçada por eles, e o mais importante, que tenha chegado em segurança no destino traçado. Outra mudança decorrente do rastreamento é relacionada aos desvios de rotas, que serão reduzidos de forma considerável, ocorrendo somente se necessário.

3- Segurança, com a utilização do rastreador o veículo fica vigiado assim como a carga que está nele e o próprio condutor pois estão sendo acompanhados 24 horas por dia. Caso seja abordado o condutor ser abordado por algum ladrão, e tenha o caminhão levado, a equipe imediatamente começa a busca do veículo levado.

4- Conservação da sua frota, utilizando o rastreador veicular é possível programa-lo para que ele indique se o veículo precisa de manutenção/revisão, além de também estipular uma quilometragem que a frota pode rodar e assim que ela for alcançada o proprietário receberá uma notificação através do aplicativo, assim ele terá um controle melhor o que realmente é necessário fazer na frota, assim podendo fazer um planejamento de custos para a manutenção do seu patrimônio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *