Treinamento e desenvolvimento STV: fortalecendo a estratégia

Equipe da STV com o instrutor Albano Mayer, da SIMBRASIL.

Sabemos que uma estratégia vencedora começa com um bom planejamento. Fazendo escolhas que posicionem exclusivamente a empresa em seu setor, de modo a criar vantagem competitiva sustentável e valor superior em relação à concorrência.

Todo líder precisa pensar estrategicamente e saber colocar em prática a estratégia. Fazer diagnóstico, realizar contratos de aprendizagens, executar ações de melhorias, acompanhar os resultados e se precisar, realizar ações de realinhamento e correção.

E com base nesse pensamento, se fez necessário desenvolver um treinamento que aprimorasse esse conhecimento nos Gestores de Negócio.

O Grupo STV não é líder no mercado de segurança privada por acaso. Um dos nossos diferenciais e que agrega valor ao cliente, é treinar constantemente nossos funcionários.  Faz parte de uma das etapas que compõe a nossa proposição de valor.

A Educação Corporativa STV em parceria com a Consultoria SIMBRASIL, realizou o treinamento para os nossos Gestores de Negócio onde o assunto abordado foi Estratégia e Mentoria.

Esse treinamento teve como objetivo maximizar o desempenho dos nossos gestores, para mantê-los atualizados em relação às mudanças e gerarem diferenciais no seu campo de atuação.

Para uma estratégia ser vencedora é preciso definir, dentro da organização, quais os principais objetivos e metas a serem alcançados em um determinado período. Estabelecer para qual segmento de mercado e com qual produto e/ou serviço irá competir. Definir a proposta de valor e a vantagem competitiva. Definir a competências e recursos para tal cumprimento que sustentem essas escolhas. E por último definir os sistemas e medidas que irão dar suporte a essas escolhas estratégicas.

Foram 8 horas muito bem investidas, compartilhando conhecimento e experiências. Momento de rever a estratégia de negócio e refletir sobre novas formas de planejamento e aplicação. O grupo parabenizou o instrutor Albano Mayer pela condução das atividades e interação com os participantes. Destacou-se a linguagem clara, que possibilitou a compreensão dos conteúdos com facilidade e reteve a atenção dos participantes.

Texto de Simone França (Analista de Treinamento e Desenvolvimento da STV).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *