SIPAT 2016 incentiva a prevenção

Dos dias 11 a 15 de abril de 2016, a STV realizou a sua Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT), cujo objetivo central é oferecer atividades motivacionais voltadas para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Com o tema “A orientação é nossa. A prevenção é você quem faz”, disponibilizou palestras sobre direção defensiva, como cuidar da coluna vertebral, dicas de economia e a mecânica do batom, direcionado ao público feminino com dicas de manutenção e cuidados com veículos. Essas palestras ocorreram nas unidades de Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul e Novo Hamburgo e foram ministradas pela EPTC, pela engenheira do trabalho da STV, Ana Cristina da Silva, e pelo professor Henry Paulo Dias.

A SIPAT visa a desenvolver a consciência sobre a importância da prevenção, criando uma atitude vigilante no funcionário que lhe permita conhecer e solicitar as correções necessárias a fim de tornar o ambiente de trabalho mais seguro, trazendo à tona, assim, a necessidade de um processo de melhoria contínua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *