O que considerar na hora de escolher produtos para serviços de limpeza profissional

Produtos de limpeza são muito úteis e práticos para auxiliar nos serviços de limpeza pesada, mas a grande variedade disponível nas prateleiras e falta de conhecimento específico muitas vezes são fatores que acabam dificultando a escolha do produto ideal.

Pensando nisso, listamos alguns importantes cuidados a tomar na hora de escolher os produtos de limpeza em empresas e condomínios.

Ao escolher o produto, é preciso focar no tipo de higienização que será realizada no ambiente para o qual foi contratada.

Cada local específico – mobílias, paredes, pisos e demais superfícies – exige diferentes cuidados de limpeza que, se não forem tomados, podem trazer riscos e danos para uma empresa ou condomínio. Exemplos:

Superfície de madeira: devemos evitar produtos que contêm álcool em sua composição porque a substância pode danificar ou manchar seus móveis. O ideal é fazer a limpeza apenas com um pano levemente úmido e um produto especializado para esse tipo de material, pois com o produto certo sua mobília irá ter uma durabilidade maior e um aspecto brilhoso.

Limpeza de vidros: para deixá-los limpos de forma impecável, os profissionais de limpeza devem utilizar sempre panos limpos e que não soltem fiapos, devem ser umedecidos em álcool ou em produtos específicos para a limpeza desse material especifico.

Outro ponto importante a ser levado em consideração é a saúde dos funcionários que utilizam com frequência os produtos. É necessário ficar atento à composição dos produtos e se os mesmos são devidamente aprovados pela ANVISA ou pelo Inmetro, tentando evitar, ao máximo, a possibilidade de causar alguma reação alérgica.

São preocupações básicas como as listadas acima que podem fazer uma grande diferença no resultado final do serviço de limpeza em uma empresa ou condomínio e, por isso, é importante dar preferência a uma empresa com conhecimento específico na área e que trabalhe com os produtos e equipamentos especializados.

Siga nos acompanhando!

No blog você encontra mais informações úteis sobre limpeza profissional.

Conheça também o serviço profissional de limpeza da STV para empresas e condomínios: http://www.limplimpeza.com.br

Seguro patrimonial – Reduzindo prejuízos e mantendo empresas e condomínios amparados

O seguro patrimonial é uma importante garantia de proteção diante de situações inesperadas. É uma das formas mais recomendadas para proteger bens e imóveis, reduzindo prejuízos e, muitas vezes, acaba se tornando um investimento estratégico.

Como funciona a contratação de um seguro para empresas e condomínios?

Dentro do seguro patrimonial existem divisões para cada ramo de negócio – segurança para condomínio, segurança empresarial, segurança bancária, etc. – e, para cada divisão, existem diferentes tipos de coberturas diferentes.

As coberturas de um seguro costumam ser personalizadas conforme a necessidade do próprio cliente. Inicialmente é feita uma análise de riscos, levantamento das necessidades e os valores são combinados.

O cliente, no caso pessoa jurídica, adquire uma apólice onde constam todas as regras e coberturas de seu plano e, no caso de sinistro (evento previsto e coberto no contrato), a empresa aciona o seguro e é indenizada conforme ficou estabelecido no contrato.

Quando falamos em coberturas nos referimos aos mais diversos prejuízos que podem atingir uma empresa.

Seguro empresarial

Quem é proprietário de uma empresa, sabe da necessidade de contratar um seguro pelo fato de que qualquer perda, mesmo que mínima, pode acabar trazendo sérios problemas para o negócio colocando em risco anos de trabalho.

Por lei, alguns seguros são obrigatórios e, para empresa, existem três áreas em que as exigências de seguros devem ser analisadas. São elas:

  • Seguros que protegem contra prejuízos ou danos causados aos bens ou ao negócio de uma empresa;
  • Seguros que cobrem as responsabilidades civis da empresa no caso de ocorrer, acidentalmente ou de forma involuntária, algum dano ou prejuízo a terceiros ou seus bens;
  • Seguros que protegem o empresário ou seus empregados de consequências de doenças sérias, lesões ou morte e dos efeitos que esses acontecimentos podem ter sobre empregados, suas famílias e sobre a própria empresa.

O objetivo do seguro empresarial é sempre amparar a empresa no caso de sinistros. Investir em um seguro traz a segurança não apenas para o empresário, cuja empresa é sua fonte de renda, mas também traz mais tranquilidade para os próprios funcionários, beneficiando todos que fazem parte da organização.

A contratação funciona conforme o perfil da empresa, do ramo em que se insere, suas necessidades e pode garantir indenizações sobre estruturas e bens.

Seguro para condomínios

Obrigatória por lei (Art. 1.346 do Código Civil), a contratação de seguro para condomínios é extremamente importante e deve cobrir todos os danos que possam atingir a estrutura de um prédio, tanto nas áreas de instalações comuns como privativas (unidades individuais dos proprietários).

O seguro para condomínios é oferecido em duas modalidades de coberturas básicas: simples e ampla, que poderão ser complementadas com garantias adicionais.

O responsável pela contratação e renovação do seguro é o síndico, sob a pena de multa no caso de não fazer uma apólice de seguro para o condomínio.

  • Cobertura Básica Simples: contra riscos de incêndio, queda de raio dentro do terreno onde está localizado o imóvel segurado e explosão de qualquer natureza. Caso o condomínio esteja sujeito a outros riscos, deverão ser contratadas coberturas adicionais específicas;
  • Cobertura Básica Ampla: contra riscos que quaisquer eventos que possam causar danos materiais ao imóvel segurado, exceto os expressamente excluídos.

O custo não é alto, com pagamento parcelado e diluído entre os condôminos, de acordo com a fração ideal correspondente.

Parceira do Grupo STV, a Guardião Corretora presta consultoria em seguros empresariais e para condomínios junto as principais seguradoras que operam no mercado nacional com planos e coberturas flexíveis.

São eles: Seguro Multirrisco Patrimonial, Seguro de Responsabilidade Civil, Seguro de Vida Empresarial e Acidentes Pessoais, Seguro Multirrisco para Seguro de Saúde Empresarial e Seguro Multirrisco para Condomínios.

Para mais informações e solicitação de orçamento, acesse a página da Guardião Corretora: http://www.stv.com.br/seguros

Telefone: (51) 3025.9628.

Fontes:
Tudo Sobre Seguros
Revista Apólice
SíndicoNet

A importância do uso de equipamentos de qualidade no serviço de limpeza profissional

Um ambiente organizacional limpo influencia diretamente na produtividade dos funcionários. Por isso, é importante ter um projeto de limpeza personalizado, onde tudo será planejado e desenvolvido para atender as necessidades do dia a dia de uma empresa ou mesmo de um condomínio.

Primeiro é necessário identificar os serviços de limpeza necessários para cada empresa ou condomínio e, após esta primeira etapa, a prestadora contratada deverá definir quais os equipamentos de limpeza adequados para auxiliar na execução dos serviços pelos profissionais.

E por que é importante investir em bons equipamentos para execução de serviços de limpeza?

A utilização dos equipamentos corretos auxilia na otimização das tarefas de limpeza. Além de evitar esforços desnecessários, também possibilita o aumento da produtividade dos funcionários encarregados pelo serviço.

Outro fator muito importante em relação aos equipamentos de limpeza é a segurança.

No caso do serviço de limpeza da STV, todas as máquinas utilizadas pelos profissionais de limpeza são 100% seguras, testadas e aprovadas pelo Inmetro.

Os equipamentos de proteção individual e segurança (chamados de EPIS) têm o objetivo de identificar áreas de risco e auxiliar no isolamento, assim reduzindo a probabilidade de acidentes e minimizando o risco de indenizações.

É dever dos gestores da empresa oferecer os equipamentos em boas condições e garantir que os profissionais façam o uso adequado dos EPIS durante todo o expediente.

É uma garantia de segurança que beneficia quem trabalha com os equipamentos e também o próprio cliente.

Tipos de equipamentos utilizados:

No serviço de limpeza profissional da STV cada serviço possui um equipamento especifico para exercer a atividade designada:

Equipamento para limpeza geral: carro funcional, lava jatos, aspiradores, auto lavadora com bateria, mops, acessórios, cintos de segurança, cordas, escadas, entre outros;

Equipamentos de acabamento: enceradeira industrial (L.S), polidora de piso (H.S e U.H.S), entre outros;

Equipamentos de proteção: placa de piso molhado, capacetes, óculos, máscaras, protetores auriculares e luvas.

Além dos cuidados que são tomados junto à empresa ou condomínio, os equipamentos também passam por revisões periódicas, proporcionando melhorias no desempenho e também na execução das atividades designadas.

Para saber mais sobre o nosso serviço de limpeza profissional para empresas e condomínios, acesse o site ou entre em contato com a unidade mais próxima: http://www.limplimpeza.com.br

Cidades atendidas:

RS
Porto Alegre e grande Porto Alegre: (51) 3311.1405
Novo Hamburgo: (51) 3081.8604
Caxias do Sul: (54) 3229.2800

SC
Itajaí e Joinville: (47) 3151.1055

PR
Curitiba: (41) 3151.1055

SP
São Paulo: (11) 3092.3100
Campinas: (19) 3112.2267

Seleção de Pessoal – De que são feitos os vencedores?

Por Simone França – Analista de Treinamento STV

Vencer é factível, mas é preciso saber como alcançar a vitória. Qual caminho devemos percorrer para alcançarmos o sucesso e vencer nos negócios? No livro Paixão por Vencer – A Bíblia do Sucesso, Jack Welch apresenta suas experiências com anos de liderança e dá dicas sobre como gerenciar equipes vencedoras e obter sucesso na vida executiva.

Jack Welch é um executivo, autor de vários livros, atuou como CEO da General Eletric (GE) e famoso no mundo dos negócios através das suas conquistas e habilidades em gestão.

O livro é sobre pessoas, ideias e o poder de transformá-las em realidade. O autor fornece orientações a seguir, regras a considerar, pressupostos a adotar e erros a evitar. São práticas de gestão que, segundo Welch, devem ser implementadas uma a uma, para que uma empresa e uma equipe definitivamente seja um sucesso.

O livro está dividido em cinco seções onde Welch descreve, em 20 capítulos, práticas de gestão.

No texto de hoje falaremos sobre o capítulo 06, cujo tema abordado é Seleção de Pessoal.

O capítulo traz a descrição dos critérios para o processo de contratação e a construção de uma equipe vencedora.

Welch inicia falando das diversas perguntas que são feitas a ele durante suas palestras, mas cita a qual ele não teve resposta no momento:

“Qual é a pergunta exata a fazer numa entrevista com candidatos a emprego que mais o ajuda a decidir quem contratar?”

Durante uns dois anos ele refletiu sobre o assunto até que chegasse a resposta.

O profissional da área de seleção de pessoal se depara com frequência neste questionamento e conjectura formas assertivas que facilitariam o processo. Welch orienta que sigam as seguintes regras para contratar pessoas vencedoras, conforme se observa na figura abaixo:

As 3 fases

Na primeira fase da seleção, Welch orienta a fazer uma triagem aplicando três testes com o candidato antes de contratá-lo: teste de integridade, inteligência e maturidade.

Analisando cada teste:

1º teste – integridade: o autor afirma que pessoas íntegras são honestas, cumprem as promessas, assumem suas responsabilidades, reconhecem seus erros e os consertam;

2º teste – inteligência: o candidato precisa buscar o desenvolvimento contínuo, se cercar de pessoas inteligentes para haver a troca de conhecimento;

3º teste – maturidade: Welch relaciona a maturidade com a inteligência emocional e que isso independe de idade. O candidato precisa saber gerenciar e lidar com suas emoções e dos outros, ter a capacidade de enfrentar situações adversas, lidar com o estresse e retrocesso.

Devemos utilizar de técnicas para nos auxiliar, como por exemplo:

– Perguntas que ajudem a medir o grau da inteligência emocional: quando o candidato já é funcionário pode se verificar estas informações conversando com o seu gestor imediato, pois este está familiarizado com as atitudes do funcionário. Diferente de quando o candidato é externo e precisamos confiar nas referências e reputação que ele nos apresenta;

– Aplicação de uma entrevista estruturada, com perguntas relacionadas ao trabalho, que reflitam as características específicas e desejáveis para o cargo;

– Simular situações e problemas para verificar como o candidato os resolveria;

– Exemplificar situações complexas que já passou em empregos anteriores e como agiu;

É preciso estar claro que precisa haver congruência no que o candidato fala, diz e no que ele faz.

Passados os testes, vamos para a segunda fase da seleção de pessoal, para a construção de equipes vencedoras.

O autor chama de modelo 4 – E e 1 – P que significa: Energia positiva, Energização, Estofo, Execução e Paixão. Estas são características que o candidato precisa ter:

– Energia positiva: São pessoas com disposição para trabalhar e otimistas, mesmo em situações difíceis;

– Energização: Transmitir energia positiva, habilidade de inspirar o outro a realizar um melhor desempenho e a encarar os problemas de forma positiva;

– Estofo: Coragem de tomar decisões rápidas e praticar a ação;

– Execução: Converter as decisões em ações, capacidade de executar o trabalho com agilidade superando as resistências e atingindo os resultados;

– Paixão: Quem tem paixão pelo que faz é o mais engajado.

Uma dica de como avaliar o perfil comportamental e suas habilidades é aplicando a ferramenta PDA (Personal Development Analysis).

Essa ferramenta é capaz de identificar potenciais e áreas de desenvolvimento do candidato permitindo saber a compatibilidade de cada um para o cargo, potencializando os procedimentos de R&S e de desenvolvimento.

Estes critérios utilizados até o momento para a contratação de pessoal se aplicam a todos os níveis de cargo. Porém se o cargo for de um nível alto de liderança acrescentamos mais 4 características: autenticidade, visão total do negócio, cercar-se de pessoas inteligentes e maleabilidade.

– Autenticidade: Líderes autênticos são autoconfiantes, decididos, tem sua inteligência emocional bem desenvolvida. Sua comunicação é influenciadora e eficaz. São capazes de adaptar as diversas situações sem perder sua identidade;

– Antevisão: Visão ampliada de todo o negócio. Trabalhar com a intuição. Estar preparado para o inesperado, ter a percepção e empatia para poder prever todas as jogadas do negócio;

– Cercar-se de pessoas inteligentes: Para que haja troca de conhecimento e juntos consigam superar as crises e resolver os problemas;

– Maleabilidade: Resiliência. Aprender com os erros e seguir adiante com mais força e garra do que antes.

Seguindo as orientações de Jack Welch, fica mais fácil de contratar a pessoa certa para o lugar certo.

Segundo ele, se não encontrarmos um candidato com todas as habilidades, que priorizemos a integridade, inteligência, energia positiva e paixão, pois são requisitos fundamentais em qualquer pessoa.

Agora, voltando pergunta feita a Welch e que ficou sem resposta…

“Qual é a pergunta exata a fazer numa entrevista com candidatos a emprego que mais o ajuda a decidir quem contratar?”

Para esse questionamento a resposta seria fazer as seguintes perguntas:

Por que o candidato deixou seu último emprego, e o penúltimo?

O que realmente o levou a sair desse emprego? Foi o ambiente? Foi o gestor? Foi a equipe?

Há muitas informações a serem analisadas nessas respostas, pois os motivos pelo qual alguém deixou o emprego dizem mais sobre a pessoa do que qualquer outra informação.

Utilize sua intuição e experiência para unir as ferramentas acima indicadas e encontre o melhor candidato.

Interessou-se pelo livro? Recomendamos a leitura!

 

 

 

Livro: Paixão por Vencer – A Bíblia do Sucesso.
Autor: Jack Welch e Suzy Welch
Editora: Campus
Ano: 2005

 

 

 

Texto de: Simone França – Analista de Treinamento na STV Segurança
Revisado por: Vanessa Thalheimer

Qual a importância de um projeto de limpeza personalizado para sua empresa?

Para bom andamento da rotina diária da sua empresa, ter um ambiente limpo e organizado é de extrema importância pois faz parte do seu cartão de visitas. O ambiente organizacional limpo influencia na produtividade dos funcionários, melhora a qualidade de vida, proporcionando o bem-estar e para isso é importante ter um projeto de limpeza personalizado, onde tudo será planejado, desenvolvido e executado dentro das necessidades do seu dia a dia, no seu empreendimento.

O projeto se inicia através de uma visita da empresa de limpeza ao seu estabelecimento, para que realizem juntos um diagnóstico do que precisa ser feito e elaborado para atender todas as suas necessidades.

Após toda a análise e definições feitas para sua empresa é realizado um cronograma para que a equipe de profissionais execute os serviços e atividades de forma ágil e eficaz. Tudo é feito através de um contrato preparado exclusivamente para seu negócio.

Ao assinar o contrato, a empresa passa a contar com uma variedade de serviços especializados, assim recebendo soluções especificas e eficientes, que incluem a mão de obra que será utilizada, os equipamentos, produtos e as operações de serviços que serão utilizadas, como por exemplo: varrição mecanizada, lavagem mecanizada de pisos, limpeza de vidros e fachadas entre outros.

O cuidado com seu patrimônio vai além da segurança, ele também precisa de cuidados internos e por isso, a STV Seguranças também oferece uma solução complementar para suas empresas: o serviço de limpeza profissional, higienização e conservação.

Para saber mais sobre esse serviço acesse o site http://www.limplimpeza.com.br/

Cidades atendidas:

RS
Porto Alegre e grande Porto Alegre: (51) 3311.1405
Novo Hamburgo: (51) 3081.8604
Caxias do Sul: (54) 3229.2800

SC
Itajaí e Joinville: (47) 3151.1055

PR
Curitiba: (41) 3151.1055

SP
São Paulo: (11) 3092.3100
Campinas: (19) 3112.2267

Texto: Alessandra Machado 
Revisão: Vanessa Thalheimer

A importância da segurança na indústria

No início do ano, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou dados que informam que o setor da indústria está gastando mais com segurança do que em pesquisa e desenvolvimento.

Segundo a CNI, só em 2017 os prejuízos causados devido a furtos, roubos e vandalismos junto aos gastos em segurança somaram cerca de R$ 30 bilhões no faturamento da indústria de transformação.

“As empresas estão tendo perdas com segurança pública no Brasil, com perda de mercadorias, com a necessidade de gastar mais com segurança”, fala o diretor de Estratégia da CNI, José Augusto Fernandes.

Em pesquisa realizada em 2017 com indústrias de pequeno, médio e grande porte de todo o Brasil, 53% dos entrevistados consideram que roubos, furtos e vandalismos aumentaram nas imediações de suas empresas e isso reforçou a necessidade de investir em segurança.

Essa estatística vem crescendo ao longo dos últimos anos, mas o prejuízo resultante da perda de mercadorias e da depredação do patrimônio é mais alto do que o investimento em segurança privada.

Os dados informados acima servem como um alerta para que a as indústrias tenham a preocupação devida com a segurança protegendo não apenas bens materiais, mas também colaboradores e clientes de possíveis ameaças, riscos e vulnerabilidades.

Para suprir essa demanda, a terceirização do serviço de segurança já faz parte da realidade de muitas indústrias e grandes fábricas que, ao contratar um serviço de proteção, acabam tendo inúmeros benefícios até mesmo estratégicos para o negócio.
Entre as vantagens na contratação de um serviço de segurança para indústrias podemos citar:

Redução de riscos e ameaças para a empresa
Menos prejuízos para a o negócio: ao contratar um serviço especializado;

Segurança personalizada
A opção de contratar um projeto de segurança personalizado que detecte riscos, possíveis ameaças e atenda as necessidades específicas de proteção da indústria;

Custos operacionais reduzidos
Com a terceirização, a empresa deixa de se preocupar com as demandas e custos que envolvem processos de seleção, contratação e até mesmo treinamento;

Aumento da produtividade
Sabendo que estão protegidos, os colaboradores se sentem mais seguros para exercer suas funções e até mesmo ao transitar nas imediações da empresa. Ficar exposto a ameaças é uma constante que pode até mesmo atrapalhar no rendimento dos funcionários;

Otimização de tempo para gestores e colaboradores
Permite que o foco dos profissionais permaneça em demandas específicas do negócio, do gerenciamento estratégico até a produção, deixando outras tarefas específicas como responsabilidade de empresas terceirizadas;

Conhecimento e a experiência de profissionais especializados em segurança para proteger todas as áreas da empresa 24/dia.

A STV conta com projeto de segurança exclusivo e personalizado que identifica os riscos, ameaças e vulnerabilidades em empresas e atende aos níveis de segurança e atender níveis de segurança física, eletrônica e humana. Conheça o sistema integrado de proteção para grandes empresas e entre em contato para falar com um de nossos consultores especializados: segurança para grandes empresas. 

Leia também: Cuidados com a segurança de sua empresa

Fontes:
Portal da Indústria
Agência Brasil – EBC 

Cliente reconhece o trabalho de funcionários da STV

No último mês de junho, nossa cliente Guarida Imóveis homenageou quatro funcionários da STV alocados em suas unidades nos bairros Centro, Bela Vista e Petrópolis de Porto Alegre (RS).

São eles: Jose Milton Medeiros, Paulo Jorge Lopes Bastos, Rafael Wunschi Sant’ Anna e Tiago Jose Piucco Quadrado.

O reconhecimento pelo bom trabalho chegou diretamente ao nosso cliente, através do preenchimento de formulários de satisfação disponibilizados na própria empresa.

Funcionários José M. Medeiros, Rafael W. Sant’ Anna, Tiago Jose P. Quadrado e Paulo Jorge L. Bastos recebendo certificados de Jabez Leal (Líder Operacional Empresas – STV).

Como sempre reforçamos, para nós é muito importante saber como nossos clientes avaliam nosso trabalho. Isto nos permite uma percepção mais específica do que vem sendo feito, se está no caminho certo e o que pode sempre melhorar.

Parabéns a todos os funcionários homenageados!

A opinião de quem confia na STV

Criar parcerias e estabelecer relações de longo prazo faz parte da filosofia da STV.

Trabalhamos pela proteção e satisfação de cada cliente em busca de melhorias contínuas para seguir prestando serviços de segurança com excelência e profissionalismo.

Por isso, para a empresa é muito importante receber um feedback com agradecimentos, opiniões e até mesmo sugestões sobre o trabalho.

Ao receber um retorno positivo de clientes, ficamos não apenas agradecidos como também seguros de que nosso trabalho está sendo bem feito, cumprindo nossa missão de proteger a vida e o patrimônio de cada cliente.

Hoje compartilhamos aqui neste espaço duas mensagens de agradecimento enviadas por clientes da STV no último mês de junho. Confira:

Mensagem de agradecimento de Márcia Boniatti, da empresa Finger Móveis Planejados (Novo Hamburgo-RS), direcionada ao Gestor Sênior da STV São Leopoldo (RS), Jorge Vargas:

 “Gostaria de agradecer e elogiar o trabalho de vocês na Finger Móveis Planejados!

O pessoal está de parabéns pelas rondas diárias e noturnas. Ontem tivemos um evento em POA e tivemos um grupo saindo da loja e retornando às 23h. A ronda estava lá nos dando a segurança e hoje também. Perceberam uma pessoa suspeita e nos avisaram que estavam ali na vigilância!

Obrigada pelo ótimo trabalho!”

 ————

Ofício recebido de João Marley Rodrigues (Agente de Sv. Segurança Corporativa da RGE Sul, em São Leopoldo-RS), direcionada a Igor Consul, Gestor de Negócios da STV Novo Hamburgo (RS):

“Sirvo-me desta oportunidade para saudar a todos os colaboradores da STV –Segurança e Transportes de Valores pela excelência dos serviços prestados à RGE Sul neste período em que estou com a incumbência de realizar a gestão da segurança patrimonial de tão importante empresa no RS.

Por certo, boa parte desse sucesso se deve aos excelentes serviços de gestão dos vossos funcionários JOHN SAMPAIO e seus auxiliares, bem como do EMERSON ROCHA e seus auxiliares, que nos transmitem a tranquilidade na prestação de seus serviços de segurança proposta em nosso contrato de trabalho.

Tamanha dedicação e esmero se revestem em potencial de futuro no prosseguimento de nossas intenções, pelo menos na nossa avaliação, que só não é melhor pois, como seres humanos, estamos em constante aprendizado e numa constante busca pelo bom serviço prestado.

Ações positivas como estas de seus funcionários, aliada ao constante acompanhamento pelos fiscais, os capacita para a extensão de serviços a outras áreas e tende a ampliação e qualificação como empresa do segmento de segurança no RS, hoje uma necessidade ante a tendência futura dos órgãos de segurança pública atuarem somente na crise e na contenção de ações criminosas contra a pessoa.

Minha franca e responsável avaliação dos serviços acima evidenciados é de excelência, nota 10, e rogo que continuemos alinhados na busca de nossos objetivos que é prover a segurança do patrimônio e das pessoas que labutam nas unidades da RGE Sul.”

Cuidados com a segurança ao sair e chegar em casa

Quem mora em casa sabe que é necessário redobrar a atenção na hora de sair e, principalmente, ao chegar em casa pois são momentos bem propícios para que assaltantes entrem em ação. No Dicas de hoje reforçamos sobre alguns cuidados importantes que você pode tomar sempre que sair ou chegar em casa. Confira:

Ao sair de casa

– Verifique se todas as portas e janelas estão bem fechadas;

– Nunca deixe as luzes da casa acesas, especialmente durante o dia porque evidencia que a casa está vazia;

– Se alguém estiver sozinho em casa, ligue ou envie mensagem para saber se está tudo bem.

Ao chegar em casa

– Deixe alguém avisado sobre sua última localização quando estiver saindo de algum local e indo para casa;

– Evite sacar dinheiro no caminho de volta para casa, especialmente se for à noite, em locais sem muita movimentação e pouco iluminados;

– Redobre a atenção ao abrir o portão de casa verificando se não há movimentação estranha nas imediações;

Se perceber alguma movimentação suspeita, sinais de invasão ou arrombamento, não entre em casa. Vá até a delegacia mais próxima se estiver dirigindo ou ligue para a polícia (190);

– Tenha a chave de casa sempre em mãos para abrir a porta e entrar em casa rapidamente, não dando oportunidade para abordagens de estranhos e possíveis criminosos;

– Procure sempre ter telefones úteis salvos em sua agenda (polícia, bombeiros, hospitais, trabalho e demais locais que as pessoas da casa costumam frequentar).

Esperamos ter ajudado!

São pequenos cuidados preventivos como os listados acima que contribuem para evitar situações de risco.Também lembramos sobre a importância de investir em um bom sistema de segurança para manter você, sua família e sua casa sempre protegidos.

Para a proteção de residências, a STV trabalha com um projeto de segurança personalizado de acordo com as necessidades específicas de segurança de cada residência. Saiba mais e solicite orçamento gratuito: https://goo.gl/pDqWGo

Leia também: 15 dicas de segurança para a sua residência.

Serviço de limpeza profissional para empresas e condomínios

Além de cuidar da segurança e do patrimônio de seus clientes há mais de 40 anos, o Grupo STV também oferece soluções complementares para empresas e condomínios. Uma delas é o serviço de limpeza profissional, higienização e conservação.

Com serviços especializados, temos soluções específicas para atender as necessidades de cada cliente integrando mão de obra, equipamentos, produtos e operação com serviços como: varrição mecanizada, lavagem mecanizada de pisos, limpeza de vidros e fachadas, entre outros.

Conheça nossos diferenciais:

➡ Projeto de limpeza: com foco total em saúde, segurança e qualidade, desenvolvemos projetos personalizados, adequados às necessidades de cada clientes;

➡ Equipamentos: linha de equipamentos que auxilia na otimização das tarefas de limpeza, evitando esforços desnecessários, reduzindo a quantidade de deslocamentos e aumentando a produtividade. Também são utilizados equipamentos sinalizadores com objetivo de identificar áreas de risco e auxiliar no isolamento das mesmas, reduzindo a probabilidade de acidentes e, consequentemente, minimizando o risco de indenizações;

➡ Produtos: trabalhamos com ampla linha de produtos e todos são devidamente registrados no Inmetro e na Anvisa, atendendo o alto grau de exigências do processo de limpeza profissional;

Profissionais treinados: todos os profissionais são selecionados de acordo com o perfil de cada cliente e passam por exames admissionais periódicos, bem como por processos de treinamento e aperfeiçoamento;

Central de serviços que administra todo o serviço, desde a compra e a distribuição de materiais até a avaliação de qualidade;

Equipe de supervisão: responsável por orientar constantemente a rotina dos trabalhos e execução da limpeza geral;

Reserva técnica: equipe de suporte disponível para cobrir eventuais afastamentos (férias, faltas e atestados).

Para mais informações e orçamentos, acesse o site: www.limplimpeza.com.br


Cidades atendidas:

RS
Porto Alegre e grande Porto Alegre: (51) 3311.1405
Novo Hamburgo: (51) 3081.8604
Caxias do Sul: (54) 3229.2800

SC
Itajaí e Joinville: (47) 3151.1055

PR
Curitiba: (41) 3151.1055

SP
São Paulo: (11) 3092.3100
Campinas: (19) 3112.2267


Leia também: 4 Razões para Contratar uma Empresa de Limpeza Terceirizada