Oportunidades profissionais em meio à crise

Na capa do caderno Pense Empregos, do jornal Zero Hora, do dia 05 de abril foi publicada uma matéria sobre as oportunidades que existem, apesar da crise econômica e o pessimismo empresarial, para os trabalhadores que estão buscando entrar no mercado de trabalho. Segundo depoimento da diretora de Consultoria da Prática de Transição de Carreira e Gerenciamento da LHH, o “momento da economia gera insegurança no trabalhador, mas atitude positiva e rede de contatos fortes podem reverter quadro e trazer benefícios ao funcionário”.

A matéria aborda tanto o medo que as pessoas têm em perder o emprego, estagnar na carreira ou mesmo não conseguir colocação no mercado. Para tudo isso, as sugestões são ter prudência, ou seja, pensar bem antes de mudar de trabalho, e não deixar o temor paralisar, até porque a pró-atividade e inovação são diferenciais que podem fazer com que você não seja incluído no caso de cortes de pessoal.

Já que um dos diferenciais da STV é o fato de possuir um Centro de Treinamento próprio, reproduzimos abaixo algumas dicas dadas pela especialista para que nossos alunos se mantenham motivados sempre. Até porque, muitas vezes, são nos momentos de turbulência que surgem as melhores oportunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *