Monitoramento e rastreamento de veículos

O aumento da criminalidade já é uma realidade em muitos lugares do país e, com isso, a preocupação com a segurança tem sido colocada em primeiro plano para prevenir danos e prejuízos a bens e patrimônios. Investir em rastreamento veicular traz segurança não apenas ao veículo, mas também ao seu condutor.

Recomendado para pessoa física e jurídica, o rastreador atua como um dispositivo de geolocalização que acompanha o percurso de um veículo indicando a sua real localização, independente de estar parado ou em movimento.

Seu uso reduz o risco de roubos e facilita o rastreamento no caso de acontecer algum furto ou roubo.

No caso de empresas, é útil para acompanhar e fiscalizar a rota de cargas e carros comerciais, monitorando não apenas o veículo, mas a segurança do funcionário que o conduz.

Para pessoa física, o rastreador permite igualmente o acompanhamento do trajeto e, em casos como roubos ou sequestros, auxilia na localização do veículo.

Como funciona o rastreador veicular da STV?

No segmento Rastreamento Veicular para caminhões, motos e carros, a STV oferece aos seus clientes avançada tecnologia em produtos e serviços para monitoramento e rastreamento tanto para pessoa física quanto para jurídica.

Possui cobertura em todo território nacional e pode ser instalado tanto em carros de passeio, como em caminhões, ônibus, tratores e guinchos sem a necessidade de qualquer tipo de adaptação.

Essa tecnologia permite que o veículo seja rastreado minuto a minuto enquanto ele estiver ligado. Quando desligado, o sistema analisará, de tempos em tempos, se houve algum deslocamento não autorizado.

Toda esta informação é disponibilizada para o Monitoramento Veicular da STV, que irá tomar as devidas providências.

Equipamentos

A empresa possui parceria com os melhores fornecedores do país e todos os equipamentos são devidamente testados e homologados.

  • Rastreadores – dispositivos eletrônicos que possuem a capacidade de bloquear o motor e realizar outras funções de forma remota, como a identificação da posição geográfica do veículo utilizando antenas de GPS.

O rastreador veicular pode ser utilizado mesmo no caso do veículo já possuir outro equipamento de segurança. É composto por um dispositivo destinado ao bloqueio e localização do veículo em movimento, o que não impede a utilização de outro equipamento em simultâneo para a proteção do veículo estacionado em caso de violação do mesmo.

Equipe técnica

A STV possui uma equipe técnica e de suporte própria formada por profissionais treinados garantindo o cumprimento das normas e assegurando um nível máximo de qualidade e utilização do sistema.

Monitoramento e Rastreamento 24h

O monitoramento recebe todos os eventos enviados pelo sistema de rastreamento instalado no veículo, envia o comando de bloqueio e aciona as viaturas de pronto atendimento para fazer o acompanhamento em casos de recuperação, junto aos órgãos de Segurança Pública.

Aos clientes é disponibilizado um número de acesso direto a Central de Monitoramento (0800). A Central opera 24 horas por dia, 7 dias por semana, e conta com uma estrutura de nobreak e geradores próprios.

Localização do veículo

A precisão de localização e posicionamento do veículo varia conforme disponibilidade dos satélites e influências atmosféricas como umidade do ar, temperatura e etc.

Sendo assim, a precisão de localização do veículo possui uma margem de erro de até 10 metros de raio do ponto central, sendo que na maioria das vezes ela é menor que esta medida.

Controle Logístico

Além de reduzir o risco de furto e roubo, o sistema permite a visualização dos veículos (controlando-os em tempo real com acesso ao software) e relatórios.

Acesse nosso site para mais informações sobre o sistema de monitoramento e rastreamento veicular da STV ou entre em contato através dos telefones abaixo:

  • Rio Grande do Sul: (51) 3081.8600 | (51) 3081.8619
  • São Paulo: (11) 3092.3100

2 thoughts to “Monitoramento e rastreamento de veículos”

  1. rastreamanto da stv nao ta funcionando nao ta monitoramento o carrobesta travado des de sábado

    1. Olá, Adão! O serviço de rastreamento possui uma equipe específica para prestar suporte via telefone ou pessoalmente sempre que necessário.
      Para lhe auxiliar, solicitamos que o senhor ligue diretamente para o telefone: (51) 3081.8600 ou (51) 3081.8619.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *