Gestor da STV fala sobre segurança no caderno ABC Classificados do Grupo Sinos

Nas últimas edições, o caderno ABC Classificados, do Grupo Sinos, publicou na seção de Produtos&Serviços uma série de matérias informativas sobre segurança com a colaboração do Gestor de Negócios da STV São Leopoldo, Émerson Rocha.

A primeira parte da entrevista traz importantes dicas sobre o que levar em conta na hora de contratar uma empresa de vigilância ou alarmes, na experiência do gestor da STV.

Segundo Émerson, a contratação de seguros, empresas de vigilância e instalação de alarmes são algumas das principais soluções buscadas por quem tenta preservar a sua vida e de seus entes, além de seu patrimônio.

Noção prévia das necessidades de segurança

Para o gestor, é importante ter a consciência do que é preciso e refletir sobre as necessidades de segurança antes de iniciar a procura por uma empresa ou pessoa capaz de oferecer os serviços de segurança necessários.

Credibilidade e referências

O gestor também orienta que é preciso pesquisar sobre a empresa de segurança, a sua credibilidade e solidez no mercado. É importante consultar órgãos fiscalizadores, verificar a legalidade da empresa de segurança e seus aspectos legais.

Foto/Reprodução: Émerson Rocha, Gestor de Negócios STV São Leopoldo.

Além disso, Émerson também recomenda procurar obter informações de alguém que já tenha contratado o serviço. 

Ao optar pela contratação de vigilância, o gestor lembra que é importante se certificar em relação à preparação dos vigilantes da empresa que atenderão os eventuais sinistros. Eles devem se enquadrar nas exigências da lei 7.102/83 – que dispõe sobre segurança para estabelecimentos financeiros, estabelece normas para constituição e funcionamento das empresas particulares que exploram serviços de vigilância e transporte de valores, entre outras providências.

Qualificação

Para quem prefere apostar em alarmes, Rocha lembra da importância de questionar a qualificação da equipe técnica de instalação e manutenção do sistema de alarmes.

Ele recomenda dar preferência para empresas com equipes próprias, além de se certificar que os profissionais são treinados para realizar os projetos personalizados que levam em conta fatores como local, instalação e qualidade dos equipamentos. Isto é válido tanto para o consultor quanto para a equipe técnica.

Para Émerson, de nada adianta ter um projeto personalizado de segurança se a instalação não for executada por um profissional qualificado.


A entrevista completa está disponível em versão digital no site do Jornal VS.

O ABC Classificados é um caderno de classificados do Grupo Sinos com encarte nos jornais NHVSDiário de Canoas e ABC Domingo, com abrangência em diversas cidades do Rio Grande do Sul.

*A matéria original foi publicada por Priscila Carvalho, repórter do Jornal VS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *