Dúvidas mais frequentes sobre o Rastreador Veicular

Nós fizemos uma relação das perguntas mais frequentes em relação ao Rastreamento Veicular e procuramos respondê-las da forma mais didática possível. Como às vezes a dúvida de um pode ser a de outros, compartilhamos com vocês:

1. Qual a diferença entre um rastreador e um bloqueador de automóveis?

Bloqueadores são dispositivos eletrônicos que recebem informações de uma Central de Operações via sinal de radiofrequência e realizam o bloqueio do motor do veículo. Não há retorno de informações do produto para a central, não permitindo, portanto, a localização do veículo. Rastreadores são dispositivos eletrônicos que possuem a capacidade de bloquear o motor e realizar outras funções de forma remota, como a identificação da posição geográfica do veículo utilizando antenas de GPS.

2. É possível instalar o Rastreador Veicular da STV se já existe alarme no veículo?

Sim. O rastreador é composto por um dispositivo destinado ao bloqueio e localização do veículo em movimento, o que não impede a utilização de outro equipamento em simultâneo para a proteção do veículo estacionado em caso de violação do mesmo.

3. Qual a importância de ter o meu veículo rastreado?

Essa tecnologia permite que seu veículo seja rastreado minuto a minuto enquanto ele estiver ligado. Quando desligado, o sistema analisará de tempos em tempos se houve algum deslocamento não autorizado. Toda esta informação é disponibilizada para o Monitoramento Veicular STV, que toma as devidas providências.

4. O Monitoramento Veicular STV pode ser instalado em ônibus, caminhões, veículos a diesel ou que trabalhem com 24 volts?

Sim. O ele pode ser instalado tanto em carros de passeio como em caminhões, ônibus, tratores e guinchos sem a necessidade de qualquer tipo de adaptação, pois são 12 v e 24 v.

5. Qual é a precisão de localização do Monitoramento Veicular STV?

A precisão de localização e posicionamento do veículo varia conforme disponibilidade dos satélites e influências atmosféricas, como umidade do ar, temperatura e etc. Sendo assim, a precisão de localização do veículo possui uma margem de erro de até 10 metros de raio do ponto central, sendo que na maioria das vezes ela é menor que esta medida.

6. Vou deixar meu veículo em um estacionamento e desejo mantê-lo bloqueado, é possível?

A maioria dos veículos conta com sistemas de alarme e estes equipamentos são acompanhados pela STV. Mas também é possível contatar o Monitoramento Veicular STV e solicitar o bloqueio prévio.

7. O que é “bloqueio progressivo”?

Bloqueio progressivo é um recurso de segurança para cortar/bloquear o motor de veículo progressivamente e não de forma instantânea. Isto possibilita que o condutor tenha tempo de encostar o veículo em um local seguro antes da parada total do motor.

8. Quais as vantagens do Rastreador Veicular STV para frotistas?

Dentre as diversas funcionalidades, o produto permite que dono ou administrador da frota visualize todos os veículos em uma só tela, tenha acesso direto a relatórios, como rotas e horários de tráfego, tanto dos veículos, quanto da frota em geral.

Ficou com alguma dúvida ou se interessou pelo nosso produto? Entre em contato através do telefone 3553.7744.

2 thoughts to “Dúvidas mais frequentes sobre o Rastreador Veicular”

    1. Boa tarde,
      Para informações sobre o rastreamento, favor entrar em contato com o telefone: (51) 3081.8600.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *