STV fala sobre segurança nas férias para TVE

Foto: Estefânia Martins

O gestor da divisão Alarmes Monitorados de Porto Alegre, Sérgio de Lucas Monteiro, concedeu uma entrevista nesta manhã (08 de janeiro) para o programa Canal Aberto da TVE. O objetivo da reportagem foi abordar a questão da segurança em residências durante o período de férias. Segundo Monteiro, um dos principais erros quando as pessoas viajam é deixarem as luzes acessas, o que seria um grande aviso aos delinquentes de que o local está inabitado. “Sugerimos sempre que as pessoas peçam a revisão do sistema de alarme antes de viajarem, visto que 99% da segurança é prevenção e 1%, sorte”, destaca ele.

A matéria, além de falar dos serviços oferecidos pela STV, focou justamente nessas dicas de prevenção, visando a blindar ainda mais o local. O gestor pontua que é importante “avisar aos vizinhos de confiança de que não haverá gente em casa e cortar a assinatura de jornais e revistas”. Além disso, é fundamental atentar para a empresa de segurança contratada, ter certeza de que ela é legalizada e credenciada para atuar nesse ramo, pois as que são clandestinas oferecem ainda mais riscos para o seu patrimônio ao não contarem com profissionais treinados para tal função. Esse assunto nós já tratamos em outra postagem, leia aqui.

O programa foi ao ar no mesmo dia e é possível ver na íntegra clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>