STV é uma das marcas mais lembradas pelo consumidor de Porto Alegre

A STV Segurança orgulha-se de estar entre as marcas mais lembradas pelo consumidor de Porto Alegre. A pesquisa Top of Mind, pioneira no Brasil,  procura captar a lembrança espontânea sobre empresas, marcas de produtos e serviços, além de nomes de veículos e profissionais de comunicação que marcam presença na memória dos gaúchos residentes em cidades que integram as sete mesorregiões do Rio Grande do Sul, conforme distribuição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Acesse a revista: www.topofmindamanha.com.br/

Confiança da indústria aumenta no mês maio, chegando ao maior nível desde 2014.

O aumento da confiança foi observado em 8 de 19 segmentos industriais e atingiu tanto as expectativas quanto as percepções sobre a situação atual. O subíndice de expectativas (IE) avançou 1,3 pontos, para 95,7 pontos, o maior desde abril de 2014, e o subíndice da situação atual (ISA) subiu 0,7 ponto, para 87 pontos.

A melhora das expectativas com a evolução da produção foi a responsável pela alta do IE no mês. O indicador de produção prevista para os três meses seguintes subiu 5,8 pontos, para 99 pontos, o maior nível desde março de 2014 (99,4). Houve aumento da proporção de empresas prevendo produção maior, de 32,1% para 34,7% do total, e queda na das que preveem produção menor, de 22,8% para 18,4% do total.

As melhores avaliações do setor sobre a demanda determinaram a alta do ISA em maio. O indicador de nível de demanda subiu 4,7 pontos, para 87,6 pontos, o maior nível desde julho de 2014 (88,3). Houve redução da parcela de empresas que avaliam o nível de demanda como forte entre abril e maio, de 8,3% para 7,7% do total.

 

Para ler a matéria na integra acesse o link http://g1.globo.com/economia/noticia/confianca-da-industria-avanca-diz-fgv.ghtml

Como reduzir custos desnecessários

Reduzir custos é o sonho de todo empresário, porém, implantar esse processo não é tão simples quanto parece. Para ajudá-lo, selecionamos algumas considerações sobre o assunto do consultor de gestão Vicente Falconi sobre o assunto.

  • Para Falconi, é difícil reduzir custos. Isso se dá pelo fato de que alguns deles permitem que a empresa construa valor, podendo mais tarde ser revertido em receita. O consultor afirma que em momentos difíceis como o que vivemos hoje, pode ser necessário aumentar investimentos como em marketing, por exemplo.
  • A primeira dica então, é diferenciar os custos dos desperdícios, fazendo a seguinte pergunta:  esse custo agrega valor à empresa?  Despesas que não agregam valor merecem atenção, pois ali existem oportunidades de ganhos.
  • Para reduzir os desperdícios ao mínimo, Falconi recomenda calcular anualmente todas as suas lacunas (oportunidades de ganhos), para que você tenha sempre um “cardápio” de melhorias a implementar.
  • O esforço de redução de custos deve ser contínuo, e não pontual, e todos os custos de uma empresa devem ser monitorados e comparados a valores ideais estabelecidos. Esse processo ajuda a compreender onde estão as perdas.
  • Por fim, Falconi explica que geralmente, costuma ser mais fácil para alguém de fora, sem vínculo com a empresa, identificar onde estão os excessos.

Para mais dicas de gestão, acesse o site:

https://www.falconi.com/pt/

STV marca presença no Emprega RS 2016!

O Emprega RS é um evento realizado pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e realizou sua 3ª edição no dia 9 de novembro, em 67 agências espalhadas pelo RS. A STV Segurança esteve presente em Porto Alegre, na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) atendendo centenas de candidatos que procuram oportunidades no mercado de trabalho.

CIPA – Turma SERPO

E mais uma turma da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – foi capacitada, segundo a exigência da Norma Regulamentadora 05. A turma em questão é representante da empresa SERPO e o evento ocorreu no período de 22 a 24 de junho/2016. Os participantes estão agora aptos para a Nova Gestão da CIPA 2016/2017.